Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Brianezi: mais uma caixinha de sapatos. Lotada e transbordando de raridades...

Um dia especial. Sem dúvida, mais um capítulo que entra para a história de 'Botões para Sempre'. Como disse anteriormente, todo o dinheiro que eu compro, ajudo na creche de crianças carentes. Minha família participa de um projeto maravilhoso, com certeza, minha saudosa tia materna foi uma das maiores incentivadoras de todo este processo. Este lote é em homenagem a ela. Minha tia Ernesta, que Deus ilumine a todos nós. Em nome da paixão que tenho pelo botonismo, desde os 04 anos jogando botão, mesmo com o hiato enorme que tive, meu muito obrigado fraterno. Sempre.
Aos poucos vamos decifrar todas as postagens destas raridades:
1-1972 - Na caixa de sapatos vieram mais de 20 times da Primeira Edição da Brianezi. Os famosos 'escudos e números', 'símbolo e número', como queiram e como desejam chamá-los. O Noroeste de Bauru já vi que está completo. Celulóides importados, flexíveis, correm muito. Times do interior de SP muito bacanas, seleções como FRANÇA, Linda de morrer, raras como Iugoslávia, Escócia, 'vixe-maria'. Cada time seria 600,00 cada um??? 'KKKKKK, acho que hoje vou comprar uma Pizza em homenagem a 'choradeira' dos 'atravessadores' de plantão...KKKKK.
2-1977 - Duas faixas da Brianezi. 1977-1986. Sem dúvida a coleção que durou uma década de ouro, da fábrica do Belenzinho. Muitos seguidores. XV de Jaú lindo, corre demais, veio contemplado. Entre outras maravilhas.
3-Sportec 1980: seleções raríssimas, Islândia, além de um Santos também perdido no meio da caixa, enfim.
Acho que no total vieram 32 times, entre nacionais e seleções etc. 
Preciso ver o que está com 09 jogadores, com 10 jogadores, ou seja completo. Com oito peças também. Acho que menos de 08 peças pra baixo, de cada não tem. Alguns botões avulsos, muitos poucos.
Sem dúvida, o time mais raro e que os 'caras' queriam meter a 'faca' nele, aliás, acho que ia meter um 'cerrote', KKK, é a ARGENTINA SELEÇÃO DE OURO, COM Losangos, Edição Luxuosa da Brianezi anos 70/80. Os celulóides são lindos, flexíveis, intactos, 50mm, maiores. Até minha mãe que não entende de botão falou: 'Esta Argentina é grande, né, que botões gordos e macios, molinhos?". Completíssima.

Em breve tudo isto aí, em 'Botões para Sempre'!
 Acho que hoje vai rolar uma 'napolitana'...em homenagem a terra de meus queridos avôs/avós. Forza, Napoli!
Meu Deus, esta pizza acima é a MAIOR DO MUNDO, FEITA EM NÁPOLES. OH, TERRA LINDA!
E a velha caixinha de sapatos de volta. Quando eu abri esta caixa hoje, não deu dez segundos, eu abri, vi e fechei. Só de OLHAR OS BRIANEZI ANTIGOS, EU LEVEI NA HORA.

2 comentários:

  1. Graças a Deus que o amigo conseguiu essa caixinha de craques, antes de cair nas garras do "Mercado Negro" do Colecionismo !!!

    Parabéns, Mestre RB !!! Mais uma vez show de bola !!!

    ResponderExcluir
  2. Grande JM! Pode deixar que nem a poeira que veio no fundo da caixa, estes ratos, piratas, atravessadores e cambistas de botões vão ver. Para quê? para revender cada um por 500,600 reais? Faz-me rir que cada jogo destes aí completo custa isto!!!!
    ACORDEM BANDO DE SANGUE-SUGAS. A VERDADE E A MÁSCARA JÁ ESTÃO CAINDO, FAZ TEMPO, SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER....
    NEM A AZEITONA DA PIZZA QUE SOBROU DE SEXTA-FEIRA VOCÊS VÃO APRECIAR, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir