Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Lote 67 - O 'pequeno', 'histórico' e 'saudoso' Santo Amaro do Recife - Crakes

Agradecimento especial ao colecionador, botonista e amigo, Caio Lopes, de Itajubá/MG, que me presenteou com algumas raridades que o blog postará aos poucos. A primeira delas não poderia deixar de postar em primeiro lugar. Este time tinha um apreço especial, quando visitei pela primeira vez a capital de Pernambuco em 1989-90. Na oportunidade levei na bagagem algumas compras. E não é que a camisa raríssima do Santo Amaro estava na mala. Muitas partidas foram disputadas com ela. Joguei muito Futsal no Círculo Militar, em São Paulo, vestindo o manto sagrado.
O resgate do passado, juntamente com as saudades que ficou da camisa, eis que surge o Santo Amaro nos botões, que revelou Ricardo Rocha para o futebol e para nossa seleção.
Botões com arte impecáveis feitos pelo Caio, inspirada na camisa que eu tinha nos anos 80 do clube; já as lentes pertencem a Crakes, do senhor Armando, da Jucrake, de Campinas.
Uma justa e honrosa homenagem ao extinto clube.
O manto sagrado que comprei na segunda metade dos anos 80 em Recife/PE
80´s e a reportagem de vice da terceira divisão do Nacional
Para ver toda a postagem histórica do clube, com entrevista exclusiva com o estudioso do futebol profissional de Pernambuco, o botonista Armando Pordeus, clique aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário