Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 31 de dezembro de 2017

Lote 68 - U.S. Catanzaro - 'O orgulho da Calábria' - ITA - Crakes

Agradecimento especial novamente ao amigo e botonista de Itajubá/MG, Caio Lopes, que produziu este belíssimo exemplar nas lentes da Jucrake, do senhor Armando. Time de muita tradição no Sul da Itália, que participou sete vezes na história do Calcio da Série A, das quais cinco consecutivas. Hoje o Unione Sportiva Catanzaro milita na série C, jogando contra adversários da Liga Sul da 'velha bota'. Foi a primeira equipe da Calábria a disputar a primeira divisão do Calcio, sendo sua melhor colocação a sétima, alcançada duas vezes: nas temporadas 80/81 e 81/82.
História
Fundado em 1929, disputa naquele ano o seu primeiro Calcio. Oficialmente, as cores do Catanzaro são o amarelo e o vermelho. O seu escudo é a Águia-Imperial, símbolo da cidade de Catanzaro.
Um dos maiores ídolos
1981-82: série A
75
80-81
 79-80
Finalista da Copa da Itália - 1965/66
71-72
76-77
Seu estádio é o Nicola Cearavolo, construído em 1919, o mais antigo da região da Calábria.
79
76
Outro craque que jogou no time calabrês
Postal raro e antigo do estádio
Capital da Província de Catanzaro, a cidade possui cerca de 94 mil habitantes.
Conhecida como a Cidade dos Mares, Catanzaro ao sul da Itália teve vários nomes através de sua longa história. Os gregos chamavam a cidade de Katantza'rion e na época romana era chamada de Chatacium. Quando os sarracenos estiveram na cidade entre os anos 900 a 1.000 era chamada QaTanSáar. Os bizantinos diziam Rocha de Nicéforo e os normandos Cathacem. Sob o reino de Nápoles era chamada Cathanzario. Depois da unificação italiana passou a ser chamada Catanzaro. 
Catanzaro teve origem na era da Magna Grécia e supõe-se que o heroi Ulisses da mitologia grega tenha desembarcado no Golfo de Squillace. Com vista para o Mar Jônico, a pouca distância da cidade estão 8 km de praias e um porto de pesca. No verão o litoral de Soverato se torna um ponto turístico, especialmente para os jovens devido às inúmeras opções de diversão. Localizada no istmo de Catanzaro, que é a mais estreita faixa de terra da Itália, apenas 30 km separam o Mar Jônico do Mar Tirreno. Em dias claros é possível ver os dois mares e as ilhas Eólias, por isso é chamada Cidade de dois Mares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário