Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 30 de dezembro de 2017

Meus campeonatos: Os últimos campeões de 2017

Pela Série C do Campeonato Brasileiro, o 'Ramalhão', o Santo André, feito pelo saudoso fabricante Guilherme Biscasse, da marca antiga CRAK´S (duas faixas) sagrou-se campeão do torneio. O atacante do time, juntamente com o ponta esquerda do Noroeste, foram eleitos os melhores do certame. Consegui realizar a terceira divisão do Nacional em tempo recorde. Em menos de um mês. Alguns jogos 'varreram' a noite, quase cinco ou seis por dia, com uma média de quatro pelejas diárias.
O blog festeja os outros felizardos que conquistaram as vagas para a série B de 2018: Ferroviário/CE e Goiânia. Marcas diversas, Brianezi, Sportec, Crak´s saudosa, Bolagol, aliás, os aguerridos botões de brinquedos em galalite do senhor Adolpho brigaram e lutaram muito, perdendo para os oficiais apenas no fim da competição. Um torneio muito disputado e o mais técnico da história na Série C. Boas e gratas surpresas como o Madureira, da Bolagol (número 06 um grande jogador), o clássico e tradicional Ypiranga, um dos fundadores da Federação Paulista de Futebol, enfim.
Parabéns ao Ramalhão que nas finais contra o Norusca mostrou um melhor preparo tático. Já a equipe de Bauru, apesar do maior número de pontos somados, não conseguiu manter a hegemonia nas duas finalíssimas.
A campanha
Primeira fase
CRB 1 x 4 Santo André
Santo André 2 x 1 Mixto
Pato Branco 1 x 1 Santo André
Santo André 4 x 0 CRB
Mixto 0 x 1 Santo André
Santo André 1 x 1 Pato Branco

Oitavas
Athletic Club de São João del-Rei 0 x 1 Santo André
Santo André 6 x 0 Athletic Club

Quartas
Ypiranga 0 x 1 Santo André
Santo André 1 x 1 Ypiranga

Semi
Ferroviário 3 x 1 Santo André
Santo André 3 x 0 Ferroviário

Final
Santo André 3 x 1 Noroeste
Noroeste 0 x 2 Santo André

Os 32 clubes que disputaram o último torneio do ano em Botões para Sempre. Em 2018, teremos a formação de equipes para a Série D, também todas originais.

FINAL INTERCONTINENTAL DE 2017
JAPAN FIFA
PENÃROL 1 X 2 SCHALKE 04
 Desta vez o alemão Schalke 04 não deixou barato. Depois de um ano com a derrota 'engasgada' diante do Botafogo do Rio, os alemães não perdoaram e a vítima foi o Penãrol, vencedor da mais recente Taça Libertadores da América. Uma partida muito envolvente nos dois tempos, com amplo domínio territorial da equipe alemã duas faixas da Brianezi. Com dois gols relâmpagos de Fischer, um dos melhores atacantes de Botões para Sempre, o time segurou os 2 a 0 até o fim do segundo tempo, quando nos segundos finais, o atacante do Penãrol diminuiu de cabeça. Festa alemã. E mais um vice do Penãrol na Final Intercontinental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário