Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Doação de botões antigos

Botões para Sempre orgulhosamente recebeu uma doação de botões antigos, verdadeiras relíquias da Sportec, Brianezi, Gulliver antigos dos anos 70, celulóides de diversos tamanhos etc, que estavam guardadas desde a época da infância, de um amigo que estudou comigo no Colégio, na época do ginásio e colegial (escrevíamos assim, antigamente). No fim dos anos 80, onde o futebol ainda era romântico, trocamos muitos botões. Muitas partidas de futebol no recreio eram feitas. O 'papo' que rolava na escola era envolto de Futebol: álbuns de figurinhas, Futebol Cards e futebol de botão. Vivíamos um período de 'ouro', com pouca violência nas ruas, e sem 'atravessadores' e 'mentirosos' de plantão, que hoje 'pipocam' e envergonham o meio do colecionismo e de vendedores de 'brinquedos antigos'. Esta é a pura verdade.
Muito obrigado, Elso, são pessoas como você que o mundo necessita. Sua generosidade e presente serão guardados 'para sempre', eternamente! Que Deus o retribua em dobro com saúde sempre para você e seus familiares. Um grande abraço de seu amigo Bucci.

5 comentários:

  1. Ricardo, que clube é do escudo azul estilo Juventus?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado você, meu amigo! Conte comigo! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Elso. Inesquecível nossa história com o botão! De coração, muito obrigado. Abração.

    @Daniel: é o Juventus da cidade de Divinópolis, procure no site ogol, acabei de ver. O time participou do campeonato mineiro de 92. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que legal isso, Mestre RB !!!

    Muito bom saber que existam ainda pessoas amigas que se sensibilizam e compartilham essas relíquias com nós colecionadores sem se preocupar com lucro, com o "enriquecer com o saudosismo alheio" !!!
    Eu ainda não tive essa dádiva, mas fico muito feliz em saber que isso ainda existe !!! Parabéns mais uma vez, Mestre RB !!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado José Márcio! Disse tudo, meu amigo! São atitudes como esta que precisamos dar os parabéns, sempre, e eterno agradecimento. Fico feliz também com isto. abração

    ResponderExcluir