Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Brianezi 'duas faixas' 70/80´s: a verdadeira 'Celeste Olímpica' nas cores certas. Exemplar para 2018

Agradecimento especial: aos amigos que são meus seguidores e são exemplos no colecionismo brasileiro: Badolato, mestre do colecionismo de carros antigos, e Rodolfo Stella, pesquisador do futebol.
 Botões para Sempre traz a magnífica Celeste Olímpica da Brianezi feita por Paulo e Lúcio Brianezi, em fins dos anos 70/começo dos anos 80. Eu me perguntava sempre: será que a Brianezi não fez o exemplar do Uruguai em suas cores tradicionais? Na coleção é o terceiro Uruguai diferente que entra. Os dois primeiros são de cores fortes, azuis marinhos. Agora, enfim, apareceu uma luz no fim do túnel com as cores da Copa de 1930, quando eles ficaram famosos no mundo inteiro. Aliás, até antes disso, com as conquistas dos Jogos Olímpicos de Verão em 1924 e 1928.
O exemplar que estou usando na Copa de 2017 é o mais antigo, da primeira edição, feito pelo fundador da fábrica, Paulo Brianezi (in-memorian). Mas, uma boa pedida é colocar este exemplar da Celeste em 2018, pois a seleção já está taticamente pronta com o esquema definido dos botões da primeira leva.
Segundo o amigo Zeca, que mora nos EUA, e que possui uma vasta coleção de seleções antigas da Brianezi, o exemplar azul claro que consegui com o número preto é, seguramente, o mais difícil de surgir, o que seria o ideal para ser usado, sempre, em Copas. Incrível, mas a Brianezi conseguiu aqui imitar o uniforme em cores supremas da grande Celeste Olímpica.
Os campeões mundiais de 1950
E também em 1930, no Centenário lotado
Outro exemplar da Brianezi, que arrematei e que pertencia a um amigo jornalista.
Me fez por preço justo, menos de 100 reais, dando exemplo para os PICARETAS DE PLANTÃO que 'acreditam' que tudo isso aí vale mais que 101 reais! KKKK.
Conversando com um antiquarista famoso e que mexe com coisas muito mais caras que botão, ele me disse: "BUCCI, MEU AMIGO, DIFÍCIL HOJE NUMA CRISE DANADA MUITO PROVOCADA PELO Exemplo negativo do PODER EXECUTIVO, ALGUÉM DAR MAIS DE 100$ NUM JOGO ANTIGO DE BOTÃO, SEJA DE QUALQUER MARCA, ESTRELA, Brianezi, ETC EM CAIXA OU NÃO".
 Eu respondi: TODO MUNDO JÁ SABE DESSA MARACUTAIA e quem acordou já VAI EM BUSCA DO JUSTO". 
DOA A QUEM DOER...
Na Copa de 2017 vai esse exemplar (o mais antigo de todos, de 1972-76) que encontrei na creche que minha saudosa tia ajudou tanto a construir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário