Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 23 de julho de 2017

News - Cup 2017

Muitos seguidores me pediram para atualizar a Copa do Mundo. Vamos lá. Sempre teremos NEWS.
 É um prazer compartilhar com todos, o principal evento esportivo do mundo e também no botonismo!
Finalizado o Grupo A da Copa do Mundo FIFA Japão 2017. A nossa querida seleção canarinho, que faz estreia em botões da primeira edição de 1972-76 da Brianezi, alcançou o primeiro posto, com 07 pontos ganhos, invicto. Depois de um empate frustrante contra a Albânia, na estreia, onde tomou o gol de empate nos minutos finais, o Brasil venceu suado o Japão, anfitrião, por 2 a 1, mas com um segundo tempo excelente. Até aqui o gol mais belo, anotado, por Rivelino de três 'dedos'! encobrindo magistralmente o goleiro de 'pedra' da Brianezi do Japão. Contra a Iugoslávia hoje, faturou mais três pontos, com um gol de falta feito pelo saudoso Dirceu. A 'velha seleção do leste', a Albânia da Brianezi duas faixas, não ganhou nenhum jogo, mas também não perdeu. Contra seu rival de Continente, a ex-Iugoslávia, do ex-fabricante Badolato, um empate em jogo equilibrado. E no jogo final e decisivo contra o Japão desclassificado, não passou de um solitário 0 a 0. Japão, os donos da casa. Decepcionaram. Mostraram habilidade, especialmente o número 07, ligeiro e rápido, o time corre demais, mas não participou das Eliminatórias, senti falta de entrosamento dos jogadores. Brasil e Iugoslávia, que já levantaram canecos da Jules Rimet em Botões para Sempre avançam.
Seleção de 1974, que batizei nessa copa, mais ou menos, fabricado pelo Mestre Paulo Brianezi (in-memorian) fundador da fábrica do Belenzinho/Mooca.
Mestre Badolato, que time perfeito, a ex-Iugoslávia de 1985. Correm demais seus flexíveis da primeira edição! A rival Albânia, duas faixas, mostrou uma defesa altamente técnica, um verdadeiro ferrolho! porém o craque Demollari, dos anos 80, não mostrou serviço lá na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário