Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Brianezi 'duas faixas' do grande Remo de Belém: Depois de 40 anos, do primeiro time, eis que surgiu uma luz

Inacreditável!
E essa luz agradeço imensamente ao mestre do colecionismo, o maior colecionador de carros antigos da marca Dodge do Brasil: Badolato, amigo de caráter e generoso. Recentemente recebi um lote do amigo de presente, times originais Gulliver de 'carinhas' da Disney, Sportec, Crak´s antigos do saudoso Guilherme, Brianezi etc, quando me deparei com esse Remo de Belém original duas faixas me recordei do primeiro exemplar da lendária fábrica do Belenzinho que aportava em casa. Comprado pelo meu pai e presenteado ao meu irmão mais velho, só dei as primeiras palhetadas nele um pouco depois, no fim da década de 70/começo da de 80. O 'Leão Azul' era muito cobiçado por todos no colégio em que estudava, no parquinho de prédio, enfim. Suas cores contagiavam as crianças. Logicamente, depois de um tempo, meu irmão doou cerca de 150 times para minha coleção, quando voltei a praticar o esporte. E o Remo estava lá, muito antigo, com desgastes pela ação do tempo e incompleto. Quando abri a caixa do amigo Badolato e recebi esse time, original, eu praticamente voltei para os anos 70 e os saudosos campeonatos solitários que realizávamos no Estrelão, inicialmente, e depois no Colunão.
Ainda brilha muito! 
Mestre Badola, o que dizer? Muito obrigado e que Jesus, nosso Pai Celestial, te acompanhe nesse mundo e te traga primeiro muito saúde, em primeiro LUGAR, e centenas de Dodges a mais para seu lindo Museu físico. 
Muito obrigado, de coração emocionado, só você para trazer essa raridade que estava perdida e exatamente depois de 40 anos a LUZ ressurge.
Mantive o time como ele veio de fábrica: a batedeira colorida era do mesmo time de 1977, ainda ilesa! Guardada há séculos aqui em casa. A bolinha azul, a PRIMEIRA DA ESQUERDA, também veio do Estojo Original do primeiro time de 1977! Meu Deus, SANTA NOSTALGIA PURA! Até o Playmobil que torcia tanto nas arquibancadas dos anos 80 saiu na foto. Merece...
Súmulas da Brianezi - anos 70/80

Nenhum comentário:

Postar um comentário