Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Super Raridade ** Heróis & Vilões - o time dos 'Metralhas' - Original Gulliver/Disney 1970´s

Agradecimento especial: ao mestre do colecionismo brasileiro, Alexandre Badolato.
De coração emocionado, pois tenho sangue napolitano nas veias, e não escondo a verdade, só me resta a dizer: muito obrigado.
Que Jesus Cristo, nosso Pai Celestial, te ilumine SEMPRE!
 Botões para Sempre apresenta:
Heróis & Vilões - o time dos Metralhas, da Gulliver

Uma das jóias mais raras do botonismo brasileiro em relação aos botões de 'carinhas'
GULLIVER/DISNEY 1970
O blog dividiu em duas partes a matéria. Hoje teremos a postagem dos Vilões, que até brinquei com o amigo Badolato e não é que poderiam ser chamados de ' Os 'atravessadores' da Disney? rs. Mas, esses vilões históricos que a Gulliver/Disney reproduziu historicamente das revistas em quadrinhos, não são tão 'maldosos' comparados aos nossos nefastos políticos brasileiros que envergonham o nosso Brasil e muito menos aos piratas e 'urubus' de brinquedos antigos e jogos de botões, que gostam de 'ferrar' o mercado e prejudicar o bolso dos colecionadores do BEM.

Atenção: por favor, o blog avisa aos comerciantes e revendedores que nenhuma peça dos Heróis & Vilões está a venda. Por nenhum valor, seja 50 reais ou 50 milhões de reais. Mensagens sobre o assunto, serão deletadas e não respondidas.
Exemplares originais bem conservados, sem trincas, ainda brilham. Reparem a batedeira com os dizeres: TIME DOS METRALHAS, O NOME CERTO É ESTE. 
Apenas o  jogador/personagem João Honesto, dos Vilões não foi achado, mas ainda resta uma esperança, pois são tantos botões que vieram por baixo de outros Gullivers de brinquedos, que o próprio amigo Badolato ainda me motiva para não deixar de escavá-los. Mesmo assim, poderia fazer uma réplica? Sim. Pois tenho muitas lentes da mesma cor dos anos 70 da Gulliver. Mas, com paciência, ainda esperarei aparecer o ORIGINAL. Nessa vida, a paciência e a sabedoria são bálsamos preciosos.
Os personagens em quadrinhos e desenhos animados estampados nos nossos guerreiros em miniatura. Só mesmo a Gulliver, a campeã de vendas de botões da história de todos os tempos no Brasil. Parabéns a Gulliver!
 Jogadores / personagens da Gulliver

VILÕES - O TIME DOS 'METRALHAS'
Irmãos Metralha
Suas primeiras aparições foram em 1951. 'The Beagle Boys' formam uma quadrilha de ladrões atrapalhados das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados da Disney. Geralmente tentam roubar a caixa forte do Tio Patinhas, sempre com resultados frustrados, porém dando muito trabalho ao Patinhas e, por vezes, até ao Mickey e ao Coronel Cintra.
Criados por Carl Bark e são identificados pelos números (176-671, 176-761, 176-176,....etc). Vez ou outra são contratados por Patacôncio (outro vilão) para roubar o arqui-rival Tio Patinhas.
DR. ESTIGMA
É um vilão das histórias em quadrinhos da Disney. A sua primeira aparição ocorreu na história norte-americana Super Goof Meets Super Thief, de Paul Murry, em 1966. Essa história foi publicada pela primeira vez no Brasil na revista 'Mickey' 171, de 1967, com o título: 'Superpateta Contra o Super-Ladrão'.
João Bafo de Onça
 
Personagem dos quadrinhos e desenhos da Disney. É mais conhecido como arqui-inimigo do rato Mickey e como ladrão de bancos, ora enfrentando o ratinho e ora o Pato Donald e Tio Patinhas. Junto com o Mancha Negra, os irmãos Metralha e outros, compõe a vilania de Patópolis. Bafo ainda é casado com Tudinha e seu parceiro em alguns roubos é o Escovinha. Aparece em vários desenhos do Donald como antagonista antipático. Surgiu em 1925, no filme de animação feito por Walt Disney, ' Alice Solves the Puzzle'.
LOBÃO
Personagem muito conhecido de Walt Disney, tendo sido inicialmente usado para a animação de 'Os Três Porquinhos' em 1933, onde era designado por Big Bad Wolf ou LOBO MAU.
Mancha Negra
Ele é um dos principais vilões que aparecem nas histórias do Mickey Mouse. Tradicional inimigo do ratinho, é conhecido por assaltar bancos NOTA DE BOTÕES PARA SEMPRE: OS CARAS SÓ PENSAM EM GRANA ATÉ NOS DESENHOS? KKKK, deixando como marca pessoal uma mancha de tinta preta. Mickey sempre o apanha em flagrante. A sua primeira aparição ocorreu no arco de história 'Outwits the Phantom Blot', de Floyd Gottfredson, publicado em tiras diárias nos jornais em 1939.
Patacôncio 
É um rival do Tio Patinhas nos quadrinhos Disney. Sua primeira aparição foi em 1961. Ele não é tão conhecido nos EUA, onde é frequentemente confundido com Mac Mônei. Mas, nos quadrinhos brasileiros e italianos, é o maior adversário de Patinhas.
Nota de BOTÕES PARA SEMPRE: ESTE AÍ TEM CARA QUE JOGA UM BOLÃO...KKK
Professor Gavião
Sua primeira aparição foi em 1966. É um personagem de quadrinhos em forma antropomorfa de gavião, criado pela Walt Disney Company. Trata-se de um inventor do mau que aparece nos quadrinhos como arqui-inimigo do Professor Pardal, sempre tentando roubar as invenções dele.
Ranulfo
Surgiu em curta-metragem de 1936. Nome dado ao personagem em homenagem ao próprio Mickey Mouse, pois possuía esse nome antes de se tornar a 'grande estrela'. É um personagem dos quadrinhos e desenhos animados, além de ser rival de Mouse. É um rato 'vilão' que tenta roubar a Minnie Mouse e a vive paquerando, além de estar sempre tentando tirar vantagem da ingenuidade do Pateta. 
João Honesto
Foi utilizado no filme 'A Canção do Sul', 1942. Passou a fazer parte do Universo Disney. É uma raposa que, em conjunto com o urso Zé Grandão, sempre tentam apanhar o Coelho Quincas, mas sempre se dão mal.

Matéria paralela:
Quem já pensou não colocar esses pequenos jogadores da Gulliver para jogarem contra os outros times de clubes originais em 'carinhas'? Imagine Corinthians ou Flamengo X Vilões; ou Cruzeiro X Heróis e assim por diante? Nos campeonatos de Botões para Sempre existe a democracia. Não posso apenas decorar essas relíquias na gaveta ou em caixas. Os Heróis & Vilões participarão do campeonato de 'CARINHAS' ORIGINAIS JUNTAMENTE COM OS ONZE DE OURO, JOFER, GULLIVER, ESTRELA CANOINHAS, PANELINHAS E OUTROS clubes.
Aqui o saudosismo em primeiro lugar! E Viva a alegria do Futmesa!
EM BREVE: OS HERÓIS ORIGINAIS DA GULLIVER!

6 comentários:

  1. não posso deixar de comentar esse post pois possui dois times de heróis marvel q hoje eu vim descobrir q eram da gulliver. Já procurei em muitos lugares e nem na internet achei nada qto menos conseguir eles de volta. Mas graças a vc Bucci pelo menos no virtual eu poderei matar a saudade deles, ansioso desde já pela matéria. Aproveitando a mensagem gostaria de agradecer a matéria sobre o João Carrieri pois comprei a Chapecoense q tanto queria feita na forma da Brianezi de duas faixas e são fantásticos.Abraços do seu amigo e seguidor Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre! fico feliz que tenha gostado! Quantas informações que a gente aprende todos os dias, eu sou um eterno aprendiz! parabéns pela informação dos Marvel que não sabia, e pode deixar que em breve postarei os Heróis, já está em fase de pesquisa, pois é um resumo de cada um, muita história amigo! O Carrieri é super talentoso, parabéns por ter adquirido raridades dele! abração fraterno

    ResponderExcluir
  3. Se precisar de ajuda na pesquisa sobre heróis pode contar comigo pois além dos botões eu sou vidrado em super-heróis e posso te ajudar sobre eles, abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, Alexandre. Fiz um resumo das histórias. Impressionante, que cada personagem poderia ter um LIVRO, fiquei fascinado com essas postagens. Te agradeço muito que gostastes. Abração, Bucci

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela belíssima aquisição!!!! eu se encontrasse compraria com certeza, principalmente por causa do Zé Carioca, achado fantástico!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha só também tenho esses dois times da Disney porém incompletos. O único lugar que li algo a respeito deles foi aqui.Parabéns

    ResponderExcluir