Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Dando uma de psicólogo...

Existem diversas faces de colecionadores.
Botões para Sempre não quer ser psicólogo, sou jornalista, todavia, analiso o comportamento de algumas pessoas que conheci ao longo de oito anos no segmento.
1- Alguns colecionadores são acumuladores. Compram e nem sabem o que compram. Muitas vezes têm esquecimento de qual time ou marca possuem.
2- Alguns compram para aparecerem na TV, como se fosse ganhar um prêmio de melancia no pescoço.
3- Alguns compram e desprezam a história de times e seleções. Já vi piadas a respeito. Total falta de bom senso.
4- Alguns compram e nem querem saber se o time existe mais ou não, a história por de trás de cada time é pífia, o que vale é aumentar seu desejo de conquistar e dizer "eu sou o bom". NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL, MEU CONSELHO É QUE VOCÊS COMECEM A COMPRAR LIVROS E ESTUDAREM OS ESCUDOS, NOMES DE TIMES E SUAS HISTÓRIAS.
5- Alguns compram com o intuito de quererem completar alguma coleção de marcas etc. Colecionar botão é umas das coisas mais difíceis no colecionismo, diferente de um álbum de figurinha que mesmo com todo custo, é mais fácil de completar.
6- Alguns compram para dar rasteira em outros. Atravessar é o lema desses calhordas.
7- Poucos querem deixar um legado. Pouquíssimos. Poucos têm o sonho de repartir, de ajudar, ah, ajudar, sim, a panelinha! os cobra-criadas, os macaco-velhos têm a suas panelinhas, ao longo de anos, ou seja, formam uma quadrilha.
8- E para essa quadrilha, meu 'sincero abraço' e geladeira vazia para vocês.
9- Primeiro, alguns que me traíram, me esqueçam, ou melhor, continuarei o meu objetivo, que é de abrir os olhos para outros não passarem o que eu passei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário