Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 17 de julho de 2018

Humildade é o caminho para os colecionadores e comerciantes

Mas será que todos têm?
Seria um milagre se essas palavras abaixo virassem realidade...

No esporte e na vida a humildade é o caminho...
Para quem escutou as palavras do Casão, na Rede Globo de Televisão, na final da Copa da FIFA Rússia 2018, não esqueçam disso. Isso serve para tudo. Não somente para nossa seleção 'canarinho'.
O esporte, no caso, o nosso futebol de botão que também é tido como esporte, desde 1988, necessita disto. Para quem gosta de colecionar, no meu caso, essa palavra também é necessária. Conheci ao longo de oito anos dezenas de pessoas, entre vendedores, colecionadores etc. Muitos nem estão mais entre nós, como o amigo Ale di Caprio. As palavras dele em agosto de 2010 já diziam tudo: 'Cuidado com o colecionismo, que nem tudo é confiável'.
De fato, ele tinha razão. Para vencermos na vida e em qualquer sonho que nós temos é necessário HUMILDADE. Humildade de escolher as pessoas certas. Humildade de reconhecer os erros. Humildade de dar a volta por cima. E algumas pessoas que conheci não têm o mínimo disso, e nem bom caráter, pois são egoístas, arrogantes e pisam e traem as pessoas. Vendedores muitos desses inescrupulosos, que visam, sobretudo, $, e pisam sem dó. Colecionadores que se juntam a esses e ficam piores. O hobby torna-se profissão. Ganham dinheiro e revendem o que não querem e, propositalmente, anunciam jogos para inflacionar e colocar os seus cifrões de forma desumana. Portanto, que essa final de Copa sirva de lição e aprendizado para tudo na vida. No esporte, na seleção, no futebol, e no colecionismo, seja de cartão-postal, selo, figurinhas ou esses pequenos pedaços de plástico que fazem a alegria de muita gente. Você será bom se ajudar o outro. Você será bom quando tiver errado e pedirá desculpas. Você será o bom, não pela quantidade de times, de caixas, que você tem. Você será o bom, quando terá Humildade em seu coração.


Ia me esquecendo...

Ontem foi o dia dos COMERCIANTES.

Aos comerciantes picaretas, que são muitos nesse país, que sobrevivem e são oportunistas, vendem relíquias que compram por preço de banana e revendem por absurdos, um abraço e um presentinho para os senhores:

Uma GELADEIRA VAZIA. É O QUE VOCÊS MERECEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário