Olá, amigos! Hoje trago um dos jogos mais marcantes que assisti na Copa de 1982. Tinha apenas sete anos, mas lembro-me de todos os detalhes. O Brasil ganhou uma partida difícil frente aos russos ( 2 a 1) e uma arbitragem cheia de polêmicas. Aproveito para mostrar imagens e reportagens históricas dessa partida. Abraços,
A seleção de Telê Santana deixou muitas saudades
A poderosa URSS de Oleg Vladimirovich Blokhin
Brasileiros e soviéticos fizeram uma partida emocionante
A mesma URSS nos anos 70. Imagem histórica e rara
URSS - CCCP 1974
Vídeo e melhores momentos da partida
Neste vídeo os melhores momentos da primeira etapa
fotos: http://twb22.blogspot.com
Seja bem-vindo ao blog "BOTÕES PARA SEMPRE", um espaço voltado para os praticantes do Futebol de Mesa que, assim como eu, coleciona antigas marcas de botões como Brianezi, CRAK´S, Crakes (Jucrake), Ki-Gol, Estrela, Curinga, Champion, Bolagol, Gulliver, Sportec, Canindé, Bola no Gool, Sonaplast, Jofer, Onze de Ouro, Ídolos do Futebol, SportBol etc. Compro ou aceito doações de botões ao acervo. Não faço avaliações de itens e nem publico anúncios de vendas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande Ricardo,
ResponderExcluirEu tinha 11 anos, aquela partida, com ares de decisão, também é inesquecível pra mim. Aquela vitória bem que poderia ser contra a Itália na segunda fase, não é? Lembro-me da festa na rua onde eu morava, altas batucadas. Uma verdadeira finalíssima na estreia. Maravilhoso o seu post! O Botões para Sempre é uma relíquia!!!
Obrigado pelas palavras, Moisés, abs Ricardo
ResponderExcluirAcabei de rever o jogo inteiro depois de muitos anos, mais precisamente desde que aconteceu. Um pênalti duvidoso no primeiro tempo contra nós, outro que seria marcado a favor se fosse nos dias atuais e que gerou tiro indireto para o Brasil e um outro escandaloso contra nós onde o Luizinho deliberadamente meteu a mão na bola para colocá-la para frente. Fora isso, um jogo de razoável pra bom e doces recordações de gols que me fizeram ter esperanças no tetra. Valeu por compartilhar a lembrança!
ResponderExcluir