Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 2 de outubro de 2011

Grandes Jogos - Brasil e União Soviética - Copa de 1982

Olá, amigos! Hoje trago um dos jogos mais marcantes que assisti na Copa de 1982. Tinha apenas sete anos, mas lembro-me de todos os detalhes. O Brasil ganhou uma partida difícil frente aos russos ( 2 a 1) e uma arbitragem cheia de polêmicas. Aproveito para mostrar imagens e reportagens históricas dessa partida. Abraços,
A seleção de Telê Santana deixou muitas saudades
 A poderosa URSS de Oleg Vladimirovich Blokhin
 Brasileiros e soviéticos fizeram uma partida emocionante
 A mesma URSS nos anos 70. Imagem histórica e rara
 URSS - CCCP 1974


 Vídeo e melhores momentos da partida
Neste vídeo os melhores momentos da primeira etapa
fotos: http://twb22.blogspot.com

3 comentários:

  1. Grande Ricardo,
    Eu tinha 11 anos, aquela partida, com ares de decisão, também é inesquecível pra mim. Aquela vitória bem que poderia ser contra a Itália na segunda fase, não é? Lembro-me da festa na rua onde eu morava, altas batucadas. Uma verdadeira finalíssima na estreia. Maravilhoso o seu post! O Botões para Sempre é uma relíquia!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras, Moisés, abs Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Acabei de rever o jogo inteiro depois de muitos anos, mais precisamente desde que aconteceu. Um pênalti duvidoso no primeiro tempo contra nós, outro que seria marcado a favor se fosse nos dias atuais e que gerou tiro indireto para o Brasil e um outro escandaloso contra nós onde o Luizinho deliberadamente meteu a mão na bola para colocá-la para frente. Fora isso, um jogo de razoável pra bom e doces recordações de gols que me fizeram ter esperanças no tetra. Valeu por compartilhar a lembrança!

    ResponderExcluir