Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Atlético Monte Azul - Monte Azul Paulista - SP

A arte é do blog Escuderias
VELHOS TEMPOS - Equipe do Monte Azul que disputava amistosos e torneios pela região em 1943. De pé, a partir da esquerda: João Torrieri, Valter, Boter, Arlindo Olivi, Cézar Lupi, Correinha e Zé Oscar; agachados: Uca, Carvalho, Sapuca, Araújo, Agostinho e Chaim.
 
ESQUADRÃO - Uma das formações do Atlético Monte Azul de 1946. Em pé, da esquerda para a direita: Vado, Loca, Boter, Batistela, Cézar Lupi e Naldo; agachados, na mesma ordem: Zé Oscar, Carvalho, Dimas, Joanin e Chaim. Na época, a equipe ainda vivia a fase de amadorismo.
 
PROFISSIONAL - Time do Monte Azul que disputou a Segundona de 1950. De pé: Jurandir Carvalho, Batistela, Vado Arroyo, Jorge, Chorão, Loca e Alberto; agachados: Mimosa, Carvalho, Zé Oscar, Canhoto e Milton.


FAIXA NO PEITO - O Monte Azul sagrou-se campeão de um torneio amador em 1959. De pé, a partir da esquerda: Correia, João Fumeiro, Vado Arroyo, Paulo de Biasi, Loca, Anésio, Lila, Ramos e Waldemar Garcia; agachados, na mesma ordem: Bruninho, Carvalho, Joanin, Henrique, Tião, não identificado e Alberto.

Agradecimento:
Fotos: Arquivo pessoal de Miguel Chaim / Diário Web

 Pôster de campeão 2009 - A2

Se até no nome o azul é a referência da cidade, com a mascote do principal clube de Monte Azul não poderia ser diferente. O “Azulão”, pássaro imponente representa a força do futebol para os 20 mil habitantes da cidade conhecida como “Princesinha da Colina”.
O Atlético Monte Azul, manda seus jogos no Estádio do Atlético Monte Azul, apelidado carinhosamente pela torcida como o ‘Ninho do Azulão’, pelo fato do mascote da equipe ser um pássaro chamado Azulão. O estádio localiza-se na Rua Monteiro Lobato, nº 33, centro. O clube se orgulha de pertencer à cidade com a menor população de toda Primeira Divisão do Estadual de 2010, cerca de 20 mil habitantes. Com isso, o estádio homônimo ao nome do clube comporta mais da metade dos moradores da cidade. A capacidade é de 15 mil expectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário