Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal para Sempre!

Botões para Sempre deseja a todos os leitores e seguidores do blog, um Feliz Natal, recheado de saúde, luz e alegria! Além desta postagem de festas, o blog publica abaixo também: depois de um bom tempo de pesquisa encontrei uma matéria antiga e super inédita sobre a saudosa fábrica Brianezi. Vale a pena curtir esta nostalgia. Para nós colecionadores destes pequeninos objetos que estampam muitas saudades de infância, seria ótimo se um dia a Brianezi pudesse voltar ao mercado produzindo estas relíquias em miniatura. Seria um sonho! Saudades da Brianezi!
Feliz Natal!
Matéria inédita dos anos 90 sobre a Brianezi. Fonte: Acervo do Jornal O Estado de São Paulo. Para uma melhor visualização, salve a foto e abra no seu editor de fotos.
Gulliver e Brianezi em 1988. Fonte: Acervo da Folha de São Paulo.
Botão Brianezi de 5cm, da edição de luxo, seleção de ouro, em celulóide. Fonte: Livro "O Botoníssimo".
Feliz Natal a todos!

2 comentários:

  1. Ricardo, se os LPs sobrevivem aqui e ali, por que os históricos botões Brianezi não podem voltar? Se houvesse 1 investidor, Lúcio captar e ensinar a técnica para a nova equipe dava para reativar a fábrica. E se houver boa relação de clubes e seleções como antes muita gente compraria. Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Daniel! Com certeza teria muito mercado ainda! Eu mesmo compraria uma seleção diferente a cada semana, quem sabe até duas por semana! A quantidade de clubes estrangeiros e seleções é extensa, daria para fazermos campeonatos de monte, ainda mais como sou fiel à marca ficaria ainda mais salutar voltar a colecionar como antes. Quem sabe, só nos resta a torcer que ela volte! Feliz Ano Novo, obrigado pelo comentário incentivando a volta da fábrica, seria muito legal se esta ideia fosse concretizada! abraço

    ResponderExcluir