Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ponte Preta - original - Gulliver Carinhas - 1977

Mais um reforço de peso para a disputa "Máster" dos Gulliver Carinhas!
Abaixo escaneei o campeonato original de 1985, quando tinha 9 para 10 anos! Uma relíquia que guardo em meu acervo de campeonatos impressos e nos meus cadernos antigos. Repare que a folha já está quase toda amarela, saudades do tempo de criança, dos Estrelões! Lembro-me que a equipe do XV de Jaú tinha escudo da Placar adesivado nos gullivers e um reforço de peso: meu ídolo de criança, Oleg Blokhin, retirado do álbum repetido da Copa de 1982, (Ping Pong), fazia parte do elenco do XV de Jaú com carinha!
Era uma festa do futebol! Nesse campeonato de 1985, o Grêmio foi campeão e o Flamengo tinha sido vice!
A Ponte original da série 'Grandes times do futebol brasileiro', de 1977. Com o goleiro Carlos!
O primeiro time que meu irmão comprou foi a Ponte, juntamente com Corinthians, no auge do Paulistão daquela época, onde as duas equipes fizeram a final. Depois de muito tempo, eis que surge novamente um dos times mais antigos que faziam parte da coleção de meu irmão e que depois passou para minha coleção.
Dicá
Campeonato de Botão de 1985: original guardado para Sempre!

Um comentário: