Botões para Sempre relembra alguns momentos mágicos desta Copa do Mundo que na minha humilde visão foi a mais histórica e brilhante edição de Mundiais. Em plena infância ficava fascinado com as jogadas incríveis de Zico, meu maior ídolo do futebol que vi jogar, o saudoso Dr. Sócrates, Falcão, Júnior, Platini, Blokhin, Lato, Tardelli, Maradona, Boniek, Jean-Marie Pfaff, Bruno Conti, Tigana, Dasayev, Sounnes, entre muitos outros. Na TV um bonequinho que acompanhava a delegação brasileira, o Pacheco 'Camisa 12', encantava as crianças. Tinha apenas 7 anos. O álbum Ping Pong de 1982 fazia sucesso nos colégios. O meu maior sonho era conseguir completá-lo. Dito e feito. Na época, com uma troca com um amiguinho de meu prédio, o álbum estava presente em minha coleção 'para sempre'. Com a proximidade das Eliminatórias de minha 'Copa do Mundo de Futebol de Botão', o blog mostra abaixo todos os 24 esquadrões que fizeram parte daquele saudoso mundial.
A 'Azurra', a querida Itália de meus saudosos bisavôs e bisavós campeã. Partida contra a Argentina.
A Itália da Brianezi, com arte da camisa do Mundial de 1990
A inesquecível seleção brasileira comandada pelo Mestre Telê Santana. Aqui vemos a partida em que a seleção canarinho goleou a estreante Nova Zelândia, em Sevilla.
Pacheco
A extinta seleção da Iugoslávia. Um bom time que ficou de fora da segunda fase. O goleiro Pantelic era tido como o meu goleiro favorito de meus torneios de botão, durante a infância. Colocado em botões e goleiros gulliver, narrava os jogos com emoção durante toda a minha infância.
A seleção de Honduras em 82.
A ótima seleção da Inglaterra que saiu invicta naquele Mundial de 82. Jogadores talentosos como Mariner, Robson e o goleiraço Shilton.
arte hungary de 82 - England
A seleção do Kuwait de 82 comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira.
A Áustria de Prohaska e Koncilia.
A perigosa seleção de Camarões
A seleção da Argélia deu um trabalhão: venceu a toda poderosa Alemanha
A surpreendente seleção da Irlanda do Norte do goleiraço Jennings e do jogador mais novo ao estrear em Copas, Norman Whiteside.
A rara seleção da Irlanda do Norte da Ki-Gol: participará da primeira eliminatória de 'Botões para Sempre'
A boa seleção escocesa de Dalglish e Sounnes.
A Espanha do álbum Ping Pong de 82
A Nova Zelândia de 82
A seleção de El Salvador que até hoje sofreu a maior goleada na história das Copas: 10 a 1 contra a Hungria
O Peru, de Barbadillo, do álbum Ping Pong 82
O Chile de 1982
A Hungria de Fazekas de 1982.
A URSS do melhor goleiro da Copa, Dasayev.
A CCCP da Brianezi, do fim dos anos 80
A Tchecoslováquia de 82 dos ídolos Panenka (campeão da UEFA Euro de 76) e Nehoda. Arte by David Ribeiro, do álbum Ping Pong
Argentina de Maradona e Kempes
Abertura entre Bélgica 1 x 0 Argentina
Festa de abertura. Saudades e lembranças!
A seleção alemã de 82
A seleção francesa de 82. Platini, Tigana, Six, grandes jogadores. Uma final que todos esperavam: Brasil e França
A seleção belga contra a Polônia.
A Polônia de Lato e Boniek: um grande esquadrão do Leste Europeu
A Polônia antiqüíssima produzida pela Brianezi no final dos anos 70. Vai tentar seu título no Mundial de 'Botões para Sempre'.
Seja bem-vindo ao blog "BOTÕES PARA SEMPRE", um espaço voltado para os praticantes do Futebol de Mesa que, assim como eu, coleciona antigas marcas de botões como Brianezi, CRAK´S, Crakes (Jucrake), Ki-Gol, Estrela, Curinga, Champion, Bolagol, Gulliver, Sportec, Canindé, Bola no Gool, Sonaplast, Jofer, Onze de Ouro, Ídolos do Futebol, SportBol etc. Compro ou aceito doações de botões ao acervo. Não faço avaliações de itens e nem publico anúncios de vendas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário