Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Mega lote de botões antigos dos anos 60 e 70

Mais de 490 peças...Estrela, Jofer, Ídolos do Futebol, Craks da Pelota, Gulliver, Bola no Gool, (uma antiga fábrica da Metalúrgica Artemplaste, de 1974), Bolagol, Canindé, enfim,  times em suas respectivas caixinhas das fábricas e muitas 'carinhas' originais, sobretudo da Gulliver de 1977 (que foi a minha primeira coleção no universo do botonismo). Oh, saudades...Um grande lote que com o tempo pretendo disponibilizar as imagens. Por enquanto terei que limpar, separar e armazenar botão por botão, time por time, um trabalho diria 'prazeroso' e saudosista. Pura nostalgia. Resgate do passado. E de pesquisa histórica também, pois cada time e fábrica de botão têm a sua história. Detalhes: como é bom comprar diretamente da fonte número 01 e de forma justa. Num país mergulhado num mar de lama por todos os lados, fico imaginando se este lote todo tivesse nas mãos de 'atravessadores' de plantão e o preço falso e desonesto que seria colocado à venda, cada exemplar. Botões para Sempre não participa mais desta política suja de preços de brinquedos antigos, vulgo 'botões', que são arrematados inicialmente por preços muito acessíveis e vendidos de forma 'surreal' e injusta, esta é a grande realidade.  
Revivendo 1977: eu (no saudoso volante do Chevette) e meu irmão, no auge da primeira coleção que entrava na minha casa: Gulliver 'Carinhas' ou 'Rosto colorido de Jogador' - Grandes Times do Campeonato Brasileiro.

5 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez pelas belíssimas aquisições, amigo Ricardo !!!
    Você está conseguindo verdadeiras raridades no Mundo do Botonismo, e o que é melhor, a preço compatível !!!
    Esses Carinhas da Gulliver são o meu "xodó" também !!!

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  2. Grande José Márcio! Eu que agradeço sempre, muito obrigado. Você é um dos colecionadores mais generosos e honestos que existe neste mercado do colecionismo. Posso te dizer que quando aparecer sobrando um Coringão duas faixas da Brianezi, vou te dar sem custo nenhum. Este mercado de brinquedos antigos é muito difícil, acredito que você deva saber, com a experiência de mais de seis anos que voltei a colecionar, posso afirmar que não é nada fácil...mas aos poucos estamos chegando lá. Abs, Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, aí você me deixou emocionado...se você soubesse o quanto eu gostaria de conseguir essas raridades que você está conquistando, você não tem idéia meu grande amigo !!! E essa postagem de hoje desse time do São Paulo da Gulliver então !!! Cara, sem palavras pra expressar o quanto fico contente em saber que ainda existem amigos como você que apreciam tais preciosidades, e outros amigos que possuem essas preciosidades e repassam a um preço justo mesmo nos dias de hoje, 30 ou 40 anos após o lançamento desses times...
    Digo e repito, meu querido amigo: parabéns mais uma vez por essas belíssimas aquisições !!! E peço ao amigo, se pintar de repente alguma coisa desses carinhas da Gulliver em repeteco para o amigo também, é só me chamar !!! Cartelas originais, quem sabe né, mande-me cópias escaneadas !!!

    Abraços e obrigado mais uma vez por me fazer voltar aos velhos e bons tempos, Mestre Ricardo !!! Extremamente contente em ver o acervo do amigo cada vez mais enriquecido !!!

    ResponderExcluir
  4. Anotado. Pode deixar que quando surgir lotões e tiver duplicatas dos Gullivers carinhas, entrarei em contato com você pelo -email. Aproveite para ver o que te passei, uma dica de um anúncio com preço que se enquadra no nosso país. Muito obrigado, José Márcio, fico contente que tenha gostado. Suas palavras só reforçam para eu continuar preservando a história destes brinquedos. abs Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Brigadão mais uma vez, Mestre Ricardo !!! Valeu pela dica, muito legal !!!
    Hoje mesmo conversei com um grande amigo meu, o Sandro Wagner, que nos auxiliou na recriação das cartelas Gulliver postadas aqui no blog, e ele ficou simplesmente encantado também com suas relíquias, amigo !!!
    Também te prometo que, se surgir alguma novidade aqui pra mim em matéria de botões, entro imediatamente em contato com o amigo !!!

    Abraços, Mestre Ricardo !!!

    ResponderExcluir