Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 21 de agosto de 2016

Lyon e Avellino: dois times 'raros' e um grande espetáculo

Pelo Grupo D, a equipe francesa do Olympique Lyonnais da Brianezi 'duas faixas' fez sua estreia, em sua casa, diante do tradicional Unione Avellino, da antiga e extinta CRAK`S. Grandes oportunidades de gols para ambos os lados, esquema tático bem trabalhado e o time francês acabou ganhando por apenas um tento. Dois times bem raros mas que me saíram (os dois juntos) no total de 40 reais. Dividindo: 20 $ o Avellino e 20 $, o Lyon. Na verdade, o Lyon saiu por 08 $ dividido num lote e o time do Sul da 'bota' por 32 $, este foi comprado anos atrás, em 2013. Para ver como existe gente honesta neste país. Existe, sim. Podem ter certeza. Nosso país está muito desacreditado, em qualquer aspecto. E neste mercado de 'sucata' de antiguidades, precisamos escolher bem e separar o que é preço 'justo' e 'injusto'. E não deixar eles 'pensarem' que têm a FACA e o QUEIJO na mão. Quem é colecionador experiente não aceita isto. Se tiver alguém que aceita pode ter certeza que um dia cairá a ficha, pois senão será 'otário' para sempre, como fui um período, que não via os preços. 
Na semana passada, conversando com um amigo que é colecionador de discos antigos, os famosos vinis, ele me contou que há uns 10 anos atrás uma pessoa que era muito amiga dele ofereceu-lhe o disco que FALTAVA para completar sua coleção de seu cantor norte-americano favorito. E esta pessoa 'meteu a faca' no exemplar na tentativa de venda. Tiro e queda. Ele não comprou e ficou bem revoltado em saber que seu amigo queria ganhar muito dinheiro em cima, sabendo do seu gosto no colecionismo. Passado um tempinho, ele encontrou o mesmo exemplar (disco 'bolachão') por apenas 2 reais! Ele esperou, esperou e não teve pressa nenhuma em querer completar uma coleção nostálgica que realiza desde muito tempo. O negócio é este mesmo! Comprar por preço JUSTO, do contrário acabaremos pobre e quem lucra são os mercenários, oportunistas, verdadeiros 'cambistas' de botões, discos, quinquilharias e cia LTDA. 
Acompanhem abaixo algumas fotos bem legais e históricas destes dois times clássicos da Europa
Lyon (Brianezi 1977-86) 1 x 0 Avellino (CRAK´S - 80´s)
60-70
1983-84
Schachnner (que jogou pela Áustria na Copa de 82) e o brasileiro saudoso e craque Dirceu, 1986-87, juntos no Avellino Calcio.
82-82: com o craque peruano da Copa de 82, Barbadillo, o primeiro agachado.
O Lyon no fim da déc. de 60. Reparem no detalhe do escudo da camisa, o mesmo usado antigamente pela Brianezi. Super retrô!
2004 na final da Copa da França
Juninho Pernambucano: uma lenda do time francês

2 comentários:

  1. Ricardo, o Lyon começou a mostrar a garras mesmo a partir de 2002.

    ResponderExcluir
  2. Legal poder assitir um grandioso jogo assim como Lyon x Avellino, somente o futebol de mesa pra proporcionar isso !!!

    ResponderExcluir