Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Futebol de bolso - caixinha da Gulliver - 1975/1980

Caixinha antiga da Gulliver. Oh, tempos bons...Hoje como mudou as coisas. Visitei recentemente alguns magazines e não encontrei nada da Gulliver no que se refere aos amados botões. Antigamente qualquer supermercado como Jumbo-Eletro e outros magazines como Mesbla, Sears, Mappin, vendiam as relíquias produzidas na fábrica de São Caetano do Sul. Como a gente era feliz e não sabíamos. O futebol de botão, aos poucos, vai morrendo...As crianças de hoje nem sabem o que é um botão. Até o vendedor das Lojas Americanas onde perguntei se tinha algum exemplar, mal sabia o que se tratava de futebol de botão. 
Esta caixinha podia ser recheada com os guerreiros em 'carinhas', um exemplo. Levávamos na casa dos amigos para a disputa de partidas memoráveis. Saudades.

2 comentários:

  1. Nossa, que legal essa caixinha da Gulliver, Mestre RB !!!
    Adorei saber da existência dela, muito legal isso !!!
    Quanto aos botões nos mercados nos dias atuais, apenas lembranças mesmo...pra não dizer somente lembranças, os últimos Gulliver Bolão que eu encontrei foram nas Lojas Mel, aquela caixa com 12 times, eu comprei 5 caixas delas pra montar minhas equipes...mas agora não acha mais nada, somente no ML, está um pouco mais caro obviamente do que nas lojas, mas consegue-se encontrar...

    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  2. É realmente triste em saber que o botão praticamente acabou nas lojas. Aqui em SP, José, apenas na Rua 25 de Março encontramos três lojas de esportes bem grandes, por sinal, que vendem os aguerridos botões oficiais CRAKES, da fábrica Jucrake, de Campinas, das caixinhas vermelhas. Abração!

    ResponderExcluir