Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 29 de março de 2017

Acessórios antigos: palhetas de 1950 a 1977 - 1980

A mais antiga é a vermelhinha da Estrela, da coleção 'Azes da Pelota' e naturalmente dos canoinhas. Vemos as pretas pequenas da Gulliver, Sonaplast e Canindé. Da Bolagol colorida, de tamanho diminuto e bem dura. Da Sportec, de uma cor só, a verdinha, azul turquesa. Da antiga CRAK`S, do saudoso Guilherme Biscasse, a cinza de tamanho maior. Da Bertisa do Rio de Janeiro, as famosas Bola de Ouro *laranja e branca, com um símbolo no meio. E, por último, as de celulóide coloridas da Brianezi de 1970 a 1980, que, de todas, fazem maior sucesso entre os colecionadores, com destaque para algumas não tão tradicionais e difíceis como uma cinza e branca, e uma marrom e preta. Todas zeradas.
Agora, pensando bem, isso tudo aí é acessório e como é que frequentemente eu vejo abusos de preços nestes famigerados sites do Mercado Negro do Colecionismo? Será que existe alguma explicação patológica, ou é coisa de louco ou '171' de pedir tão absurdo de caro tudinho isso aí? Como diria o narrador Silvio Luís, 'pelas barbas do profeta'. Ou tô errado no que escrevo? Mas, não podemos nos esquecer que vivemos no Brasil. Ah, tá explicado.
Em breve no blog um belíssimo time SPORTEC. O 32º de minha coleção desta marca, criada por Júlio em Janeiro de 1980 e que concorria com os Brianezi e Crak´s.

Um comentário:

  1. Ricardo, Porto Alegre receberá entre 8 e 9-10 a Copa doo Brasil de Futebol de Mesa. Eu soube por João Paulo Gardelin na coluna De Fora da Área do jornal Zero Hora de ontem.

    ResponderExcluir