Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 25 de julho de 2017

News - Copa: Quase a primeira 'zebra'

Grupo B finalizado. Quase, por 10 segundos, o Marrocos, sim, o selecionado africano de tanto trabalho que deu na Copa de 86 se classificou e pasmem, passaria em primeiro lugar. Com três empates contra seleções como Luxemburgo (0 x 0); EUA (2 a 2) e Espanha (2 a 2), a seleção africana da Crakes de 1998, por pouco não seria a primeira 'zebra solta' na Copa do Japão de Botões para Sempre. Estados Unidos começou bem, uma virada diante da fúria da Sportec (2 a 1). Após empatar com os africanos, perdeu o último jogo para Luxemburgo, estreante feito pelo Mestre do Colecionismo, Badolato, botões de sua segunda edição de 1986. A Espanha, depois de perder para os americanos, ganhou bem de Luxemburgo (3 a 0) e quase tomou a virada de Marrocos. Na 'bacia das almas' e no 'apagar das luzes no Japão', o grande Camacho da Copa de 82 empatou o jogou faltando 10 segundos... só mesmo nessa Copa brilhante! dois grupos já finalizados e ambos foram da 'morte'. Brasil pega os EUA (relembrando 1994, na Copa dos States?) e Iugoslávia e Espanha (clássico europeu nas Oitavas).
Lúcio Brianezi, parabéns por ter produzido essa seleção juntamente com seu saudoso pai, em 1978. Seguramente, um dos exemplares mais belos nesse modelo de celulóides antigos.
E parabéns para o Júlio da Sportec por ter feito todas as 24 seleções da Copa de 1982
Saudades dessa Copa. Na nossa seleção canarinho já nos deixaram Sócrates, Mestre Telê, Dirceu, e Waldir. Esse tempo não volta mais.
Luxemburgo, Botões Badolato: amigo, sua seleção por pouco não avançou de fase. Por critérios apenas de saldo de gols! A Espanha, os EUA e o seu Luxemburgo de 1986 ficaram empatados com 04 pontos ganhos, seguido por Marrocos, com três empates. Equilíbrio total. E que segundo tempo fez sua seleção hoje contra os americanos, numa virada espetacular (3 a 1).

Um comentário: