Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Seleção de Israel *raridade da Brianezi - 1977-86 - celulóides importados

Uma segunda seleção israelita da Brianezi que entra para a coleção. Esta é a mais antiga, do fim dos anos 70, segundo o antigo colecionador. A Copa do Mundo promete no ano de 2018. Além da Copa FIFA da Rússia, teremos em Botões para Sempre, a Copa do Mundo FIFA da ex-Alemanha Ocidental. A dúvida ainda remonta qual exemplar da RFA vai à mesa, até meados da metade do ano decidirei. 
FIFA World Cup 1970
1970´s
1980´s
A seleção atual
Este é o exemplar feito por Lúcio Brianezi no de 1987, após os celulóides importados. Ainda com decalques que saíam em água e resistentes. O problema desse material em acetato é que manchava demais, apesar da jogabilidade ser ótima. O tal jogo acima de 1987 , branco, com faixas 'para cima e para baixo' azuis claras, me deu tanta dor de cabeça para consegui-lo, na época, e 'embaçamento terrível' por parte de quem me vendeu, que quase já estava desistindo.
Por incrível que possa imaginar, quando chegou em casa perdeu totalmente o ânimo da conquista. Por isso que eu sempre digo aqui no blog, vamos abrir o olho sempre com promessas e enrolações no meio do colecionismo de botões e qualquer objeto antigo colecionável, seja por parte de vendedores, revendedores, colecionadores e pseudo-colecionadores.

Um comentário:

  1. Ricardo, pena os conflitos impedirem Israel de jogar pela Ásia mesmo em Eliminatórias.

    ResponderExcluir