Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Romênia duas faixas - linda seleção flexível Brianezi 1977/78

 Postagem de Agradecimento mais do que Especial! Um divino presente de Natal...recheado de alegria e gratidão.

Botões para Sempre agradece de coração a troca de jogos de botões efetuada com o amigo Leonardo Miers, mineiro de Juiz de Fora/MG. A troca foi feita de forma presencial.

Ele se interessou por antigos botões meus da Bertisa, Brianezi, Sportec e Crak´s. Assim sendo fizemos a troca envolvendo a Romênia dele, da Brianezi flexível duas faixas, adquirida por um amigo de MG, em fins de 1977, começo de 1978.

Após uma postagem que fiz de uma seleção romena Fake, toda destruída e mexida na tinta e c/ botão quebrado, Leonardo de forma educadíssima me procurou e chegamos em trocas sugestivas e felizes para ambos.

Estava anos 'luz' correndo atrás de uma Romênia, país que curto bastante pelo futebol sobretudo apresentado na Copa de 1994, que eles mereciam chegar na semifinal. Eis que agora após 10 anos de procura, ela apareceu muito bonita e preservada.

1994 - Copa do Mundo

Mas nem comparações com uma outra que recebi também em trocas, no mês passado, e que graças a Deus, a troca foi desfeita e devolvida, aliás. Fica a lição de pessoas que ainda conseguem querer atrapalhar o colecionismo. Como disse há um tempo, estou há mais de 10 anos mexendo com isso, e ninguém mais me fará de otário. 

O mundo é simples. Aqui se faz. Aqui se Paga.
Estou aberto para todos, porém alguns que 'querem a voltar falar comigo', primeiro precisam pedir desculpas. Alguns até de joelho mereciam. Do contrário, que sigam em Paz!

Outros presentes que recebi e que me emocionaram demais, pois somos católicos, um belo livro do Santo Padre Pio, e um terço de Nossa Senhora das Graças, cuja lembrança esta, que acabei de presentear à minha mãe.

O livro vou começar a ler hoje. E a Romênia se prepara para a Copa de 1994 que farei no ano que vem, intitulada "Especial EUA", nos mesmos moldes que venho fazendo, com as mesmas seleções que foram sorteadas nos respectivos grupos daquele saudoso Mundial.

Leonardo se existe uma palavra, ou melhor são duas : Muito obrigado. Que em 2022, Jesus, o Nosso Pai Celestial, traga saúde e realizações pra ti e família linda. Um abraço fraterno, você é exemplo no colecionismo e como ser humano idem!

Adorei seus times do Leste em botões que aqui em SP a gente não comprava, que são os da Bertisa e Encantado, mas são lindos.

Aqui em São Paulo, os paulistanos adquiriam os jogos de fábricas locais como Estrela, Bolagol, e prevalecia muito forte os Gulliver, que eram recordistas de vendas país afora também, pelo preço acessível. A Gulliver é a marca que, seguramente, mais vendeu botões no país.

Meu pai vendo a febre dos botões de 'tampas', comprou os primeiros Brianezi ainda em fins de 1970´s e depois vi que na mesa eles eram imbatíveis, que eram os 'oficiais', vendidos em lojas de esportes.

MUITO OBRIGADO AMIGO LEONARDO!

QUE JESUS TRAGA MUITA SAÚDE E UM ANO REPLETO DE FELICIDADES. Abs fraternal.

2 comentários:

  1. Ricardo, Romênia bonita mesmo. Que em 2022 a Brianezi confirme a volta, com Romênia e muito mais. Feliz Ano-Novo.

    ResponderExcluir