Olá, amigos colecionadores! Quem já não teve a curiosidade de jogar uma partida de botão entre Gulliver e Brianezi? Pois bem, no meu XIII campeonato Brasileiro da 1ª divisão isto foi possível. O Centralzinho de Pernambuco, da bela Caruaru, que tenho adesivado num Gulliver dos anos 70, os primeiros que saíram, recebeu o Botafogo da Brianezi, dos anos 80. O Central é a única equipe Gulliver da competição, entre 32 clubes. O jogo foi muito movimentado e equilibrado, especialmente no primeiro tempo, onde o Central abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo e de tanto insistir, o Fogão chegou ao empate. No segundo tempo, o Botafogo fez mais 04 gols e a partida terminou em 5 x 1 para o Botafogo. O detalhe interessante é que os gullivers dão trabalho para os ditos "oficiais", da Brianezi, Crak´s/Crakes etc. A grande diferença na minha visão fica para a potência dos chutes, os Brianezi conseguem finalizar diretamente ao gol e com mais força, diferente dos gullivers, o que facilitou a vitória dos botafoguenses. Uma outra curiosidade é o preenchimento dos espaços. Os Brianezi deixam o jogo mais compacto e tocam melhor na bola, outro fator decisivo que culminou com a derrota dos gullivers. A marcação dos oficiais também é bem melhor.
Mas quem tiver a oportunidade de jogar uma partida entre esses diferentes fabricantes é muito interessante e vibrante! Quem já jogou e quiser comentar sobre tais partidas entre os dois, fiquem à vontade!
Abraços a todos,
Foto tirada da partida entre Gulliver e Brianezi.
Seja bem-vindo ao blog "BOTÕES PARA SEMPRE", um espaço voltado para os praticantes do Futebol de Mesa que, assim como eu, coleciona antigas marcas de botões como Brianezi, CRAK´S, Crakes (Jucrake), Ki-Gol, Estrela, Curinga, Champion, Bolagol, Gulliver, Sportec, Canindé, Bola no Gool, Sonaplast, Jofer, Onze de Ouro, Ídolos do Futebol, SportBol etc. Compro ou aceito doações de botões ao acervo. Não faço avaliações de itens e nem publico anúncios de vendas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário