Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Foto histórica - Futebol

Olá, amigos colecionadores! Hoje mostro duas fotos raras da Enciclopédia "A História Ilustrada do Futebol Brasileiro", de meu acervo, editada em 1968 pela Edobras. Os quatro volumes desta coleção fizeram história nos anos 60, sem dúvida um dos álbuns mais completos sobre a história do futebol brasileiro e internacional.
Trago duas imagens marcantes do Maracanã, da década de 60. Um Flamengo e Vasco inesquecível!
Bons tempos,
Abraços a todos,

2 comentários:

  1. No post anterior você fez um comentário muito bacana: "como era bom chegar numa loja e ver times de futebol de botão raros". Eu ficava louco qdo visitava pequenas lojas e via times que eu ainda não tinha. Nem me importava se os botões eram bons ou ruins. Hoje isso nem é mais possivel, pois os poucos botões que se acham já não levam os emblemas dos times e sim "umas coisas que lembram os uniformes dos grandes times". Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão, amigo Flávio. Eu era criança em 1979-1980-1981 e meu grande objetivo era se divertir com os botões. Ficava fascinado nas lojas, especialmente com os botões Brianezi, que deixou tantas saudades. Uma pena ver esses botões hoje com preços abusivos e caros na Net. Quando eu era criança não tinha muita noção o que era colecionar jogos de botão diversos. Tinha em mente um só objetivo: brincar. Hoje, bem mais velho, busco colecionar. Mas me deparo que o sentimento é outro, não sei te explicar. Grandes fabricantes deixaram de produzir. Hoje encontramos times com preços absurdos, diferente de uma época pura, lúdica, romântica, onde os escudinhos estampados num simples botão fazia a alegria de muita gente.
    abs
    Ricardo Bucci

    ResponderExcluir