Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Botafogo Futebol Clube - João Pessoa - (PB) 1977

Olá, amigos colecionadores! Hoje trago o Fogão da Paraíba, versão carinhas, do timaço de 77. Aproveito para mostrar fotos antigas e históricas do 'alvinegro da estrela vermelha'. Abraços a todos,
1936
 1957
 Final da década de 1970. Time do Botafogo de João Pessoa, Paraíba, com jogadores que brilharam no futebol cearense. A partir da esquerda, em pé, o terceiro é Zé Eduardo, que foi ídolo no Ceará e no Fortaleza. Zé hoje mora em Salvador na Bahia. O segundo, agachado, é Nicácio, hoje comentarista em Juazeiro do Norte. Também aparecem na foto Nonato Aires e Magno. (Do álbum de Tarcísio Facundo).
1977
 Aqui vemos o Botafogo da PB no Maracanã, na vitória histórica de 2 x 1 sobre o Flamengo de Zico e Cia.
1980. Estas duas fotos têm o crédito de www.botashow.com


 1984

 1988
fotos: Placar / Milton Neves / Diário do Nordeste (Coluna Tom Barros) / http://posterdetimescampeoes.blogspot.com / http://asmilcamisas.wordpress.com

4 comentários:

  1. Olá, David. Já sou seguidor, obrigado por gostar do blog. Abs e saudações, Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Genial e criativo, parte importante da historia do futebol da Paraíba esta contido aqui! Conheço o ex-jogador Zé Eduardo que realmente brilhava com categoria e inteligência nos gramados do Ceará, Bahia Paraíba e R.Janeiro, onde lá esteve quando Zico iniciava como profissional e dele recebeu passe para seu primeiro gol no Estadio da Fonte Nova!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde , minha infância foi muito feliz por jogar futebol de botão , agora quero que meu filho sinta o mesmo prazer . porém aqui em joão pessoa não tenho encontrado mais para venda. Botões Play Dream são uma marca que lembram as que eu usava , já que nunca joguei profissionalmente. alguém sabe de algum lugar ?

    ResponderExcluir
  4. José, apenas no Mercado livre, site. Acredito eu. Abração,

    ResponderExcluir