Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sport Club Corinthians Paulista - Brianezi 1980

Olá, amigos colecionadores! Hoje mostro o Corinthians, da Brianezi, da segunda metade dos anos 80. Juntamente com o Flamengo, estes dois times eram campeões de venda da antiga Brianezi. Aproveito para mostrar bons momentos em fotos antigas e históricas do "Timão". Abraços a todos,
A foto acima foi tirada no histórico dia 13 de outubro de 1977, quando o Corinthians venceu a Ponte Preta e conquistou o título paulista depois de mais de 22 anos de jejum. Os heróis corintianos aqui postados ficaram marcados para sempre, e até hoje são vistos como símbolos de amor e heroísmo. Em pé vemos Zé Maria, Tobias, Moisés, Ruço, Ademir e Vladimir; agachados estão Vaguinho, Basílio, Geraldão, Luciano e Romeu.
 O time do Corinthians campeão de 1954.
Gilmar. Rafael. Goiano. Homero. Idário. Alan. Nonô. Roberto. Simão. Luizinho. Claudio e o técnico Osvaldo Brandão.

Esta foto é do dia 07 de dezembro de 1969. Naquela tarde, o Corinthians foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro e, caso vencesse, poderia sair de campo como campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O jogo, apitado por Arnaldo Cesar Coelho, teve a presença de mais de 56 mil pessoas (reparem a Fiel Torcida na parte superior da foto). No entanto, o time mineiro venceu o jogo por 2 a 1 e impediu a festa alvinegra. O título, no final, ficou com o Palmeiras. Em pé estão Ado, Pedro Rodrigues, que foi expulso de campo naquela tarde, Miranda, Luis Carlos Galter, Ditão e Tião; agachados vemos Ivair, Suingue, Lima, Benê e Rivellino.
 1970
 1970

Corinthians, em 1971, Em pé, da esquerda para a direita: Luis Carlos Galter, Pedrinho, Ado, Ditão, Zé Maria e Suingue. Agachados: Paulo Borges, Célio, Rivellino, Mirandinha e Aladin.

No dia 17 de setembro de 1972, o Corinthians empatou em 1x1 com o Atlético MG, no Pacaembu, em jogo válido pela primeira fase do Brasileirão daquele ano. Arnaldo César Coelho apitou a partida que levou 40 mil corintianos ao Paulo Machado de Carvalho. Tião marcou para o Corinthians e Romeu empatou o jogo. O Atlético Mineiro, do técnico Telê Santana, entrou em campo com: Mussula, Cincunegui, Raul Fernandes, Vantuir e Cláudio; Oldair e Vanderlei; Paulinho, Dario, Humberto Ramos (depois China) e Romeu. Acima, confira o Corinthians, do técnico Duque, que iniciou a porfia. Em pé: Zé Maria, Sidney, Baldocchi, Dirceu Alves, Luis Carlos Galter e Pedrinho. Agachados: Vaguinho, Tião, Carlos Alberto Garcia, Rivellino e Aladim.

Em pé: Zé Maria, Mauro, Solitinho, Djalma, Caçapava e Wladimir. Agachados: Vaguinho, Sócrates, Geraldão, Wágner Basílio e Wilsinho. Esse time do Corinthians bateu o Palmeiras por 2 a 1, no Morumbi, no dia 7 de setembro de 1980. Os dois gols corintianos foram marcados por Sócrates. Freitas marcou para o Palmeiras. 
 Anos 50
Corinthians do começo da década de 70. Em pé: Luís Carlos Galter, Suingue, Ditão, Mendes, Ado e Miranda. Agachados: Paulo Borges, Mirandinha, Rivellino, Lima e Ivair
Corinthians em 1972. Em pé estão Mirandinha, Caíto, Dirceu Alves, Baldocchi, Sidnei, Tião, Luis Carlos Galter, Rivellino, Zé Maria, Beto, Lance, Armando, Célio e o técnico Duque; agachados vemos Adãozinho, Golê (ex-São José), Miranda, Paulo Borges, Vaguinho, Nelson Lopes, Aladim, Pedrinho, Paulo Sérgio, Guaraci, Joãozinho e Marco Antonio
fotos: http://terceirotempo.ig.com.br/ Museu dos Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário