Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 9 de julho de 2016

Meus campeonatos: Eliminatórias chegando ao fim

Só falta o Continente Europeu para definirmos as 32 seleções que disputarão mais uma edição de Copa do Mundo de 'Botões para Sempre'. Por enquanto, algumas seleções da Europa já se classificaram de fase, são elas: Albânia (Brianezi 'duas faixas', Finlândia (Brianezi), Suíça (Brianezi) e Turquia (Champion). Já Israel (Brianezi), RDA (Brianezi 'duas faixas'), URSS (Brianezi) e Dinamarca (Brianezi) disputam jogos eliminatórios para definirmos as últimas seis seleções. Das 06, quatro terão presença garantida. Hoje tivemos uma peleja sensacional. Áustria (Brianezi) contra a Finlândia (também Brianezi) não conseguiram em dois jogos saírem vitoriosos. Nos penais, a seleção 'fria' finlandesa marcou todos os tentos. O time austríaco saiu invicto da competição, com um grupo fortíssimo tendo a Romênia e Tchecoslováquia, mas não foi suficiente. E a disputa segue esquentado. Em breve teremos no blog a foto oficial das 32 seleções da Copa dos EUA, com o sorteio dos grupos. Aguardem.
A Turquia da Champion passou por Portugal (Ki-Gol) e sonha com uma vaga na Copa dos States.
A Áustria saiu invicta, mas pecou nas penalidades máximas. Prohasha, o ídolo austríaco perdeu uma cobrança decisiva.
A seleção albanesa de Demollari, ídolo dos anos 80, vem fazendo bonito. Tirou a Romênia (também Brianezi) nas duas partidas. Raridade da lendária fábrica do Belenzinho.
Outra raridade é a seleção de Israel, também da Brianezi, de 1987. Time extremamente técnico. E os botões quase 'flexíveis', correndo muito igual aos celulóides antigos. A única diferença é que este material é de acetato plástico semi-flexível, mas com uma jogabilidade sensacional. Até melhor que muitos celulóides antigos 'duas faixas'. O exemplo maior é um Barcelona que tenho neste mesmo modelo, o mais recente campeão de minha Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário