Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 15 de outubro de 2016

Botões para Sempre na mídia: Entrevista concedida ao site 'Mini Ás'

Agradeço, de coração, ao criador e idealizador do Site 'Mini Ás', Guilherme Mattje, e toda sua equipe fantástica que trabalha incansavelmente, trazendo sempre belas matérias no universo do colecionismo. A entrevista que concedi é fruto de um trabalho que nasceu em novembro de 2010. Percebi que não existia, na internet, um site que contasse a história do futebol de botão. Só tinhamos o Wikipedia e com muita informação 'jogada', sem nexo. 'Botões para Sempre' foi o pioneiro. De lá pra cá, o blog virou uma espécie de 'Enciclopédia do Futmesa'. Entrevistas, reportagens e artigos dos mais diversos. Aqui a verdade dos fatos é colocada em primeiro lugar. Doa a quem doer. Aprendi o que é trabalhar com ÉTICA desde o primeiro dia em que coloquei o 'pé' na faculdade de jornalismo, na Universidade FMU-FIAM nos anos 90. Mas, ter ÉTICA na vida não aprendemos só na faculdade e na profissão em que escolhemos. No meu caso, jornalismo sem ética, não existe. A gente aprende a ter ÉTICA a partir do nosso crescimento como seres humanos, independente da profissão e do grau de escolaridade de cada um. ÉTICA na vida é ter respeito e dignidade. É ter Humildade. É deixar de lado questões como egoísmo e mentira. Eu aprendi a ter ÉTICA a partir do meu CARÁTER. E aprendemos, antes de mais nada, com os nossos pais que nos criaram. Vem de berço. Tenho sangue napolitano nas veias, sou brasileiro com orgulho e não deixo barato, não.
A entrevista abaixo tem 19 páginas. Estas palavras foram escritas lembrando de um passado lúdico e nostálgico que não volta mais. Hoje, para colecionar botões não é fácil, não. Há muita 'picaretagem' no meio. E muita maldade, também, infelizmente. Mas com as 'rasteiras' que a gente leva na vida, nós crescemos. Podem ter certeza, disso. Hoje a coleção aumentou, com qualidade e raridade, foram quase 200 times Originais adquiridos em apenas um ano, boa parte em caixas e todas as peças com preços justos. Isto ocorreu porque dei um basta em 'atravessadores' e escolhi as pessoas certas. Hoje minha família participa de um projeto de uma creche, de crianças carentes, e toda a renda que ajudo eu compro os botões antigos que são doados. Meu dinheiro participa na ajuda destas instituições. Coleções de Brianezi 'duas faixas', 'ÍDOLOS do Futebol', e tantas outras entram com frequencia. E estas pessoas honestas que me vendem botão sabem da desonestidade do mercado e de pessoas que insistem em 'jogar' feio.
Portanto, amigos, esta entrevista é para vocês que jogam limpo e que curtem o nosso amado Futmesa e a todos os seguidores e leitores de 'Botões para Sempre'. Meu Muito obrigado, de coração.

Toda a entrevista completa, rica em detalhes, e melhor visualizada, pode ser acessada no seguinte link:
http://www.minias.com.br/blog/entrevistas/ricardo-bucci/

2 comentários:

  1. Eu que agradeço Guilherme! De coração e para 'sempre' muito obrigado! Agradeço toda a sua equipe e pode ter certeza que o Mini Ás é leitura obrigatória para mim! Um grande abraço, sucesso, saúde, que Deus ilumine a todos nós.

    ResponderExcluir