Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ponte da Bolagol de 1966 - 1970

Time antigo e original no mesmo estilo do São Cristóvão. Ou seja, o antigo colecionador (que acredito eu, era uma criança no fim dos anos 60) adorava pintar as listras brancas dos escudos nesses pequenos papéis que vinham nos botões Bolagol, que a fábrica denominava em seus catálogos sendo suas peças de 'artefatos de galalite'. 
Time que entra para a coleção, mas sem nenhuma opção para o futmesa bem jogado, isto é, na mesa oficial 'Olliver', de Petrópolis, que fornece para todas ou quase todas as Federações Estaduais, os Bolagol não conseguem competir com os de 'tampa'. Perdem para os Gulliver para termos uma noção. Não sei como são em outras mesas e em outros campeonatos feitos por botonistas amigos, mas é sofrível.
A coleção foi histórica e bacana e não tem nada a ver com a qualidade botonística de seus atletas.
Até este exemplar original belíssimo, que pertence ao Gulliver 'carinhas' de 1977, são melhores na mesa que os Bolagol antigos.

2 comentários:

  1. Ricardo, o primeiro vice da Ponte Preta no Paulistão foi justamente em 1970. Teve a Primeira Fase com interioranos, Macaca e mais 4 se juntaram com São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Portuguesa e Santos no Decagonal Final. Tricolor campeão e Ponte empatada com o Verdão em segundo.

    ResponderExcluir
  2. Grande Macaca Campineira !!!

    Grandiosa agremiação !!!

    ResponderExcluir