Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Colecionadores do BEM: vamos entender de onde surgem mais de 90% dos botões antigos

Botões para Sempre traz alguns bons exemplos de como é bom comprar de forma honesta e não 'rasgar' nota de 100 à vontade. Mas, quem tem milhares de notas de 100, façam o que quiserem. KKK.
Como disse abaixo na minha História, há pessoas que compram só pelo simples fato de 'TIRAR DO MERCADO', Sumir, 'dá sumiço' nas raridades, mesmo tendo 10 times repetidos, de carinhas, ou não, oficiais, para outra pessoa não ter o direito de ter. Lamentável. Chega a ser escroto isso.
Fontes seguras minhas, de mais de seis anos, que viraram até amigos do Bem e que sabem da humilhação que os colecionadores passam em relação ao dinheiro, me contam rotineiramente vários esquemas mafiosos e, nós, que procuramos sempre as raridades, estamos perdendo nosso tempo em vermos sacanagem, mentira, traição e podridão. Tudo envolve isso aqui: $$$$$
Bom, vamos lá, de onde surgem mais de 90% dos botões antigos que estão anunciados em sites de compra/venda? Eis a questão. a GRANDE maioria são doados, sim, botões doados em sacos e caixas nas instituições de caridade.
Fresquinho esse saquinho abaixo, comprei recentemente numa instituição. É bom ajudar essas instituições de caridade, além de me fazerem preços honestíssimos, também sabem da 'maracutaia' que existem entre vendedores de quinquilharias que desviam peças e se matam para garimpar 'ouro'...KKK.
Mas na internet eu faço compras também. É um bom mercado? Antes era bem melhor. Hoje está péssimo, mas mostro alguns exemplos de preços de raridades um pouco 'altas' de preço, pois tudo isso aí cada um, não passa de 50 reais, mas que estão no' limite' da honestidade, digamos assim, nos dias de hoje. Eu comprei esses três conjuntos de Brianezi na net: Suécia, Palmeiras e Ceará para vermos os bons exemplos.
Mas, que cada ratinho de esgoto gostaria de ter esses saquinhos rotineiros de 5,00 para depois enfiar a faquinha em sites, hein? Cara-pálidas, aqui a VERDADE EM PRIMEIRO LUGAR.
Brasil, o país que merece ser passado a limpo e denunciado sempre!
 Mais de 20 peças de 1972 da Brianezi flexível em celulóide. É DESTES SAQUINHOS QUE SAEM MAIS DE 90% DAS PEÇAS DE BRINQUEDOS ANTIGOS, CARRINHOS DE AUTORAMA, MINIATURAS, BOTÕES, PLAYMOBIL ANTIGOS E TODAS AS RARIDADES...
Lote recente de 1972 da Brianezi original por 5,00. Ainda preciso completar esse Vitória, já que apareceram duas peças.
Obrigado meus tios! Minha saudosa tia que comandava a creche, sabe lá de cima. Essa caixa de 60 reais, 50+ a condução longe, foi a coisa mais linda e inesquecível que me aconteceu nesse UNIVERSO PODRE E MACABRO. Quase 41 times originais da Brianezi de celulóides, primeira fase, duas faixas, 50mm, Sportec raros como Islândia e Olaria, enfim...
Vejam só: taí um exemplo bom e raríssimo, com três faixas, triângulo a mais que a família Brianezi colocava nos celulóides.
Esta Suécia acima com goleiro original, pois o que vemos recentemente nesses sites é muitos goleiros de outras marcas em conjuntos da Brianezi, mas, na verdade, feitos por Guilherme da CraK´s, colocados em Brianezi. Este com goleiro de pedra. Tudo oiriginal e na caixa original, com o símbolo da seleção.
Times do Nordeste: sempre foram mais difíceis de surgirem, até mesmo mais dos que o do interior do Brasil.
Caso deste Ceará acima do anúncio, que me veio com algumas peças sujas, mas que consegui limpá-los e ficaram ótimos.
Vamos abrir o olho e nunca esqueça dessa palavra: Desespero. Quem está desesperado, são as pessoas que nos enganam, esses sim, que só pensam nisso aqui abaixo, vejam:
Bolos de $$$$$$$$$

2 comentários:

  1. Perfeita mais uma vez tua postagem, Mestre RB !!!

    São poucas as pessoas, como o amigo, que possuem coragem e humildade para alertarem e "abrirem os olhos" do Colecionismo do Bem, o verdadeiro colecionismo, que luta incessantemente contra o famigerado "Mercado Negro" !!!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil precisa disso. Denúncia. Já não chega o que ocorre com nossos políticos. Grande amigo, estamos juntos, sempre!

    ResponderExcluir