Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 4 de julho de 2017

Pena que essa RFA da Brianezi não chegou a tempo nas Eliminatórias...

Mais celulóides antigos e originais feitos por Paulo e Lúcio Brianezi nos anos 70/80.
Botões para Sempre traz a grande e poderosa Alemanha Ocidental, extinta, que fez tanta história nos Mundiais de 74, 82, 86 e 90.
Postagem especial: ao amigo Badolato, ex-fabricante de botões, que lembrou com carinho suas primeiras seleções, dentre elas, estava a antiga RFA no mesmo modelo 'duas faixas', e uma faixinha 'amarela', idêntica a este belo exemplar.
Relíquia e sem nenhum arranhão. Depois de 40 anos encobrem e deslizam como nunca! Seja bem-vindo Alemanha e que venha a Copa de 2018, pois tudo leva a crer, que, com a desclassificação de minha Alemanha da última fase da Brianezi, agora vou testar este time para o ano que vem. Como a seleção nem viajará para a Terra do Sol Nascente para participar da Copa, com humildade poderei colocá-la como anfitriã de 2018. Lembrando que todas as seleções que sediaram os mundiais no futebol profissional também participarão como sedes em meus campeonatos.
Em breve: mais seleção 'duas faixas' de outro Continente!
Belo time, incólume e preservado pelo antigo dono, com goleiro de pedra.
Ah! Este álbum Ping Pong 1982 fez tanta história em minha vida. Dá vontade de escalar esses guerreiros da Brianezi com todas essas feras do Mundial da Espanha!
Campeã da Eurocopa de 1980
1980´s
1974: uma das lendas da antiga RFA - Paul Breitner!
Homenagem de Botões para Sempre para essa seleção campeã da atual Copa das Confederações! Quantos títulos e quantas glórias!

Um comentário:

  1. Ricardo, a Alemanha testou 1 time jovem e ganhou a Copa das Confederações. Do que o time principal não será capaz na Copa do Mundo?

    ResponderExcluir