Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Lote 21 - Clube Atlético Ypiranga - Bolagol original 1966 - enfim, o time que jogou o tio do meu pai, completíssimo!

Botões para Sempre traz o querido CAY, um dos fundadores da Federação Paulista de Futebol. Acompanhe toda a história fascinante desse histórico clube em uma das postagens mais vistas aqui em Botões para Sempre, no link: http://botoesparasempre.blogspot.com.br/2010/11/ypiranga-carinhas-1955-e-bolagol-1960.html
Homenagem ao tio de meu pai (que não conheci) de nome Sr. Vicente Forte, in-memorian, de apelido 'Peixe'. Existiam outros 'Peixes' no clube, por incrível que pareça. O senhor Vicente foi goleiro do Ypiranga do Torneio do Rio-SP nos anos 30, segundo pesquisa em fichas técnicas 'possíveis' que consta o nome do arqueiro do clube, sendo que ele começou a jogar bem antes, no amadorismo ainda.
Sem dúvida, o exemplar da Bolagol é inesquecível para a minha família por toda a história citada. E, na mesa, um atrativo a mais para praticar o 'velho' e amado Futmesa, já que o departamento de futebol profissional do clube já não existe mais desde o começo dos anos 60.
Seja bem-vindo, CAY, agora completo, com cor branca, já que o outro exemplar, também original, de cor preta, estava faltando peças.
O saudoso Mário Travaglini: o grande 'professor' foi amigo de meu saudoso avô paterno no Bairro Bom Retiro. Muitos jogadores foram criados ali, no bairro recheado de italianos e seus 'oriundi' entre eles, o senhor Mário, grande zagueiro do CAY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário