Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Coritiba/PR - Gulliver original 'carinhas' 1977

Agradeço imensamente a troca de jogos de botões feita com o colecionador, Dr. Moacir Peres. A partir dessa nova aquisição e depois de 41 anos colecionando e praticando o amado futmesa, Botões para Sempre completou originalmente os 25 times feitos pela Gulliver, na série rosto colorido de jogadores, "Grandes times do Campeonato Brasileiro de Futebol".
Em breve uma foto magistral e comemorativa e que registra esse momento histórico da primeira coleção de botões que tive contato na infância, com apenas 04 anos de idade. Para lembrarmos um pouco da história, os dois primeiros jogos de botões que apareceram em casa eram desta coleção: Corinthians e Ponte Preta, no auge da decisão emblemática do Paulistão 77!
Na caixinha com a etiqueta comprada no saudoso Jumbo-Eletro. Saudades...
E o time posado da Placar que teve parceria com a Gulliver em 1977 para proporcionarmos momentos únicos no futmesa.


Post em homenagem ao saudoso amigo ALESSANDRO DI CAPRIO, DO BLOG TRIBUNA DO BOTÃO, QUE ME INCENTIVOU A VOLTAR A TER ESSA COLEÇÃO. Abraço querido amigo e pode ter certeza que o Bucci cuidará disso como você cuidou também. E ao colaborador do blog, José Oliveira, que está prestes a fechar também a coleção e que receberá de mim uma doação de times repetidos originais de carinhas de 1977 (Gulliver).

Um comentário:

  1. Parabéns pela conquista Ricardo, continue sempre divulgando e praticando nossa arte ....

    ResponderExcluir