Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 19 de janeiro de 2019

Nottingham Forest - ING *raridade by Guilherme Biscasse - Crak´s 1980´s

Botões para Sempre traz mais um reforço para a UEFA de 2019: o glorioso Forest que brilhava no fim dos anos 70 e início dos 80. É claro que um dos maiores botonistas brasileiros que o país já teve, Guilherme Biscasse, não esqueceu de fabricá-lo, ao contrário da Brianezi que no período antigo passou em branco.
Atualmente o Nottingham Forest disputa a The Championship, segunda divisão inglesa. O clube é frequentemente referido simplesmente como Forest, nome presente no símbolo do clube. Eles também são apelidados de “reds”, devido á cor da sua “alma”. Os maiores rivais da equipe são o Derby County e o Leicester City, embora o seu vizinho mais próximo seja o Notts County.

Fundado em 1865, o Forest se tornou membro fundador da Aliança de Futebol em 1888 e seu primeiro grande sucesso veio quando venceu a Copa da Inglaterra em 1898. O clube passou boa parte da primeira metade do século XX jogando a segunda divisão inglesa e o seu próximo título veio em 1959, quando ganhou novamente a Copa da Inglaterra.

O seu período de maior sucesso foi sob o comando de Brian Clough, entre 1975 e 1993, período em que ganhou o Campeonato Inglês, duas Liga dos Campeões da UEFA consecutivas e quatro Copas da Liga. O Forrest jogou a primeira temporada da recém formada Premier League em 1992 e posteriormente sofreu uma série de promoções e rebaixamentos entre as três principais divisões do futebol Inglês. Bob McKinlay é o jogador que mais vestiu a camisa do Forest pelo Campeonato Inglês, num total de 692 jogos. O Maior goleador de todos os tempos é Grenville Morris com um total de 217 gols.


 Campeão da Liga dos Campeões

City Ground
Bob Mckinlay

Nenhum comentário:

Postar um comentário