Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Brianezi: Modelos raros e comemorativos do fim dos 70´s

Vou tentar ser breve. Colecionadores (como sempre dos dois estados Rio e SP) quiseram me atravessar. Como disse uma vez, OLX é terra de ninguém. Vira leilão e os vendedores querem dinheiro na hora, e retirada inloco. Deixam sem um valor e ocorrem essas coisas. Mas eu não liguei para essa tentativa de me atravessar, pois não é a primeira vez que isto acontece no mercado 'porco' de colecionismo de botões.
De quebra, ganhei um dos primeiros catálogos da fábrica, com os poucos times que eram feitos em 1976. Botões para Sempre apresenta dois times diríamos 'comemorativos', com dois triângulos e três faixas, modelos pouco produzidos na época. Ambos em 42mm, com goleiros em resina sólida e os botões de celulóides importados.
Somente uma frase basta: 'O que é do homem, o bicho não come'. Para quem queria me atravessar, e saíram me ofendendo por todos os lados (eu fico sabendo das coisas) mesmo após o acordo já fechado, só resta o consolo: Chorem. Se a recompensa de alguns desse lote foram palhetas coloridas, não pretendo ter 50 nem 100. Estou feliz com as 23, sendo 02 de infância e parei de comprar acessórios caros e sem graça. Da próxima vez tentem procurar o 'FBI' para saber quem pegou tais pedaços de plásticos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário