Olá, amigos colecionadores! Trago aqui as primeiras imagens que recebi da "Coleção do Leitor - Brianezi". As fotos dos botões, muito bonitas por sinal, foram enviadas por dois colecionadores de Brianezi. Apresento-lhes a Brianezi (primeira fase e segunda fase) que foram enviadas pelo colecionador Marcelo Cereda, de São Paulo (SP) e a Brianezi (última fase da empresa), que foi enviada pelo colecionador Alexandre Figaro Moreira, de Londrina (PR).
Lembrando quem tiver fotos de times da Brianezi, pode ser qualquer fase, envie para o e-mail: bucci.rtb@bol.com.br que estarei aqui divulgando essas preciosidades que fizeram história no país inteiro.
Abraços a todos,
Ricardo
Ponte Preta, da segunda fase da Brianezi, anos 70. As famosas "duas faixas", época áurea da antiga firma. Colecionador: Marcelo Cereda - SP
Cruzeiro, da segunda fase da Brianezi. Essas faixas que separavam o botão eram célebre dos anos 70. Colecionador: Marcelo Cereda - SP
Guarani, os da Primeira fase da Brianezi. A empresa começou em 1972-1973, com botões feitos a partir de uma cor só, com número e distintivo em "decalc". Colecionador: Marcelo Cereda - SP
Juventus, tradicional time da Mooca. Também da Primeira fase da Brianezi, que compreende os primeiros botões a partir de 1973. Colecionador: Marcelo Cereda - SP
Palmeiras, da Segunda fase da Brianezi, que compreende a segunda metade dos anos 70. Colecionador: Marcelo Cereda - SP
Corinthians, da última fase da Brianezi, que compreende times feitos no final da década de 90 até dezembro de 2001, data de encerramento da linha de produção. Colecionador: Alexandre Figaro Moreira - PR
Outro ângulo do Corinthians. Colecionador: Alexandre Figaro Moreira - PR
Seja bem-vindo ao blog "BOTÕES PARA SEMPRE", um espaço voltado para os praticantes do Futebol de Mesa que, assim como eu, coleciona antigas marcas de botões como Brianezi, CRAK´S, Crakes (Jucrake), Ki-Gol, Estrela, Curinga, Champion, Bolagol, Gulliver, Sportec, Canindé, Bola no Gool, Sonaplast, Jofer, Onze de Ouro, Ídolos do Futebol, SportBol etc. Compro ou aceito doações de botões ao acervo. Não faço avaliações de itens e nem publico anúncios de vendas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Ricardo.
ResponderExcluirO Guarani foi o primeiro time que comprei, no final de 1976 ou começo de 1977. Já existiam os times de 2 faixas, mas talvez este fosse de algum lote mais antigo, assim como o Juventus. Você pode perceber que faltam alguns jogadores nos times e tive que completar com lentes de outro tipo. Tenho 3 jogadores no meu Santos que provavelmente são da primeira fase da Brianezi. Tenho alguns outros times que estão incompletos, e logo eu te passo as fotos.
Grande Abraço
Grande Marcelo! Obrigado pela participação. Que legal essas datas. O meu primeiro Brianezi (que agora me pertence) foi comprado pelo meu irmão mais velho e data de 1976. Ele comprou numa loja de esportes. Como te disse nunca visitei a lojinha lá na Mooca, deveria vender os lotes mais antigos naquela época, pois nas lojas de esportes encontrávamos sempre os mais recentes. Mas essas duas primeiras fases da empresa foram demais mesmo, a Brianezi arrastava multidões.
ResponderExcluirAinda sonho encontrar alguns times dessas primeiras fases como o histórico CEUB (DF) que deveria ser maravilhoso, com as cores azul e amarelo.
Grande abraço
Ricardo
Esqueci de comentar, o primeiro Brianezi de 1976 é o Clube do Remo.
ResponderExcluirAbs
Pessoal, participem da Coleção do Leitor, enviando fotos dos Brianezi. Abração
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirObrigado. Abs
ResponderExcluirOlá, amigos,
ResponderExcluiralguém saberia a difrenca entre os materiais utilizados pela Brianezi ? Os primeiros times da década de 70 ( Corinthians, Flamengo, Brasil CBD ) eram mais flexíveis e fáceis de controlar; depois quando vieram os de material muito mais duro ( creio de acrílico ) a Brianezi passou a ser um fabricante comum, ou seja, perdeu seu referencial.
Abracos.
Naco/SP
Olá, Naco, os primeiros botões da Brianezi foram feitos em material importado do Japão em acetato de celulóide. Período que se estendeu entre os anos 70 até a metade da déc. de 80. (tanto botões encontrados apenas com símbolo e número e os das duas faixas laterais - época de ouro). Depois no final dos anos 80 e início dos 90 passaram para um material mais rígido, em plástico.
ResponderExcluirObrigado,
Abs
Ricardo Bucci