Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 23 de janeiro de 2011

Botões "Penas de Aço Brasil"

Olá, amigos colecionadores! Encontrei na Net essas imagens destes botões. Dei uma pesquisada e verifiquei que eles são da década de 1960 e faziam concorrência com os bolagol da época. Pertenciam a uma firma: fábrica "Penas de Aço Brasil", ainda da antiga Guanabara - Rio de Janeiro.
Abraços a todos,

2 comentários:

  1. Ricardo, parabéns pelo blog. Já se tornou visita obrigatória minha. Muito bacana ver as fotos da sua coleção. Tenho em meu blog uma seção igual a tua, mas já faz um tempo que não posto nada. Atualmente reuni meus 12 times mais antigos, com média de idade de 20 anos de uso, e criei a minha "Liga Retrô". Além dos botões antigos, uso minha antiga e pequena mesa, as pequenas traves da gulliver e caixinhas de fósforo como goleiro. Este torneio me remete em muito a minha infância. Mais uma vez: parabéns pelo blog!!!

    Abraço!!!

    www.meustimesdebotao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço, Flávio! Que interessante, eu também tenho uma linha retrô. Faço um campeonato à parte com os gullivers carinhas, com séries A, B e C, 32 clubes cada. Em breve também vou começar um campeonato retrô apenas com Brianezi Antiga, reunindo só equipes dos anos 70! Abs Ricardo

    ResponderExcluir