Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 7 de março de 2011

Pelé viaja à Ásia para ajudar a promover retorno do New York Cosmos

Pelé está de volta ao New York Cosmos, desta vez como uma espécie de “garoto-propaganda”. Ele está participando de uma turnê promocional do clube norte-americano, que pretende voltar a disputar torneios oficiais, pela Ásia. O ex-camisa dez encerrou sua carreira no New York Cosmos, no qual atuou entre 1975 e 1977. Na viagem para a Ásia, Pelé, presidente de honra do clube dos EUA, será acompanhado por Eric Cantona, que recentemente assumiu o cargo de diretor de futebol. O grupo que comprou o nome Cosmos confirmou que Pelé e Cantona viajaram para Cingapura. Ao lado deles, também foram o ex-jogador Cobi Jones, o presidente Paul Kemlsey e o vice Terry Byrne. Nesta segunda-feira, eles estarão em Hong Kong. Don Garber, comissário da Major League Soccer (MLS), afirmou que o relançado New York Cosmos é apenas uma das equipes que pretendem se tornar a 20ª franquia do campeonato. No momento, o NY Cosmos ainda não tem um time formado.
fonte: esporte.uol / Das agências internacionais
crédito das fotos: Getty Images / Reuters e Peter Robinson

 Acima o time do New York Cosmos, da Brianezi, do final dos anos 70. A Brianezi foi a primeira empresa a fabricá-lo. Quem tiver o time original do Cosmos, seja de qualquer fabricante, da Crak´s, Brianezi, Champion, etc, mandem para meu e-mail (bucci.rtb@bol.com.br) que publicarei na "Coleção do Leitor".
Pelé e Chinaglia, 1977
Para ver mais fotos e a postagem especial da volta do New York Cosmos, clique aqui: http://botoesparasempre.blogspot.com/2011/01/o-retorno-do-new-york-cosmos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário