Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Foto histórica - Memória (Futebol de Botão)

Olá, amigos colecionadores! Hoje trago várias preciosidades que recebi pelo e-mail. A primeira delas é do colecionador Moisés Correia, de Salvador (BA) que antigamente jogava muito com as tampinhas de refrigerante com os jogadores da seleção brasileira da Copa da Argentina, de 1978. Mostro uma imagem raríssima das tampinhas da Coca-Cola, enviadas pelo colecionador.
A outra novidade diz respeito aos catálogos da Gulliver, de 1978, enviados pelo colecionador Luiz Rodolfo Campos da Silva, de São José dos Campos - SP. O colecionador acredita que "a gulliver começou a emitir botoes com foto de rosto de jogador a partir de 77 e provavelmente terminou em 1980".
Tampinhas da Coca-Cola com rostos de jogadores da Seleção Brasileira de 1978
A série de sucesso da Gulliver "Grandes times do futebol brasileiro", do final dos anos 70, reunia jogadores famosos e marcaram uma época de ouro de nosso futebol. 
Escudinhos da Gulliver
Os estojinhos raros..

3 comentários:

  1. Vc se lembra, no começo dos anos 80, quando as casas PERNAMBUCANAS trocavam cupons fiscais por jogos de botões?! Quando eu morava na Freguesia do Ó isso virou febre entre a molecada!!! Apesar dos botões não serem muito bons pra se jogar, pois eram altos demais!!!rsrsr...era difícil atacar com eles!!! Abçs!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado pela participação. Então, não me lembro disso, o que vem mais em mente são as lojas de material esportivo como Sport Spada e Esporte Paulista, na Rua Augusta e os grandes magazines como Jumbo Eletro e Eldorado, onde encontrávamos as relíquias em miniatura. Abs Ricardo

    ResponderExcluir
  3. faz dois anos minha irmã fez uma geral na casa de minha mãe, e jogou uma coleção desta de tampinha de 78 e minha coleçao de fotos de jogadores, do chiclete ping pong.(obs. ela aida vive kkk)

    ResponderExcluir