Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cartela histórica do Esporte Clube Cruzeiro de Porto Alegre - RS - 1955 - Ídolos do Futebol

Olá, amigos! Botões para Sempre apresenta uma novidade em cartela, tamanho 24 mm, ótimo para os gullivers, que compreende uma das coleções históricas do nosso amado esporte. É a Coleção "Ídolos do Futebol", de 1954-1955, do célebre álbum de figurinhas, arte que foi presenteada por um amigo. O time: o Cruzeiro de POA, o histórico "Leão da Montanha". Aproveito para resgatar bons momentos em fotos antigas deste clube que respira história!
Abraços,
 1952
Time do Cruzeiro na temporada de 1964. Foto enviada pelo ex-goleiro Dirceu, eleito como o melhor goleiro do campeonato de 1964 jogando pelo Cruzeiro. Hoje Dirceu é advogado e reside em Gramado.
O time da foto: Em pé: Vonei, Dirceu, Beto, João Pontes, Jorge Andrade e Volmar. Agachados: Canavieira, Pitinin, Kriger, Wilson e Gitinha.

 1968-1972

Timaço de 1970: Henrique, Miguel, Ortunho, Bido, Claudio Dhane e Arceu; Arlém, Arnaldo, Joãozinho, Pio e Laoni Luz. 
 1972
 Anos 40
Anos 60 - Excursão à América Central

 fotos: www.cruzeiropoa.com.br

4 comentários:

  1. Olá, Ricardo !

    Quero agradecer pelo seu blog, meio sem querer o achei navegando em busca de informações sobre futebol; ele foi o responsável direto pelo reencontro com uma de minhas paixões de infância, o futebol de botão. Fazia mais de 20 anos que eu não visitava esse maravilhoso universo. Prontamente comprei uma mesa, alguns times e convidei meu irmão mais novo para jogar. Hoje, não deixamos de disputar nossos clássicos todo final de semana.

    Abraço!

    DAVID

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Moisés, Vianna e David, pela participação, um grande abraço a todos,
    Ricardo

    ResponderExcluir