Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa - Juazeiro do Norte - CE

O Icasa foi fundado pelo industrial do ramo de algodão José Feijó de Sá em 01 de maio de 1963, levando o nome da empresa "A Icasa", que significava Indústria Cariri Algodoeira Sociedade Anônima. Seu primeiro uniforme tinha a camisa de cor verde da folha de algodão e no calção o branco da pluma. O distintivo do clube foi criado tendo a forma de uma engrenagem.

1969

Recordando. Década de 1970. Uma da s boas formações do Icasa de Juazeiro do Norte. A partir da esquerda (em pé): Zé Antonio, ? , Nem, Nicácio, Ferreira, Pirajá e o massagista Isaías. Na mesma ordem (agachados): Manuelzinho, Louro, Dote, Luiz Francisco e Zé Nilo. Detalhes: Nicácio, anos depois, brilhou no Ceará e no futebol paraibano. Dote também veio para o Ceará. Luiz Francisco atuou no futebol amazonense. (Acervo de Tarcísio Facundo). Coluna Tom Barros – DN.
 Anos 70
1972
1977
Com a benção de Padre Cícero
 Verdão do Cariri

2 comentários:

  1. Ricardo, por coincidência fiz o Icasa campeão no videogame semana passada. Por trás dos adesivos do Verdão do Cariri: Guarani. Versão Gulliver, verde com duas listras horizontais brancas (Coritiba ao contrário).

    ResponderExcluir
  2. Legal que você gostou, Daniel, abs Ricardo

    ResponderExcluir