O Icasa foi fundado pelo industrial do ramo de algodão José Feijó de Sá em 01 de maio de 1963, levando o nome da empresa "A Icasa", que significava Indústria Cariri Algodoeira Sociedade Anônima. Seu primeiro uniforme tinha a camisa de cor verde da folha de algodão e no calção o branco da pluma. O distintivo do clube foi criado tendo a forma de uma engrenagem.
1969
Recordando. Década de 1970. Uma da s boas formações do Icasa de Juazeiro do Norte. A partir da esquerda (em pé): Zé Antonio, ? , Nem, Nicácio, Ferreira, Pirajá e o massagista Isaías. Na mesma ordem (agachados): Manuelzinho, Louro, Dote, Luiz Francisco e Zé Nilo. Detalhes: Nicácio, anos depois, brilhou no Ceará e no futebol paraibano. Dote também veio para o Ceará. Luiz Francisco atuou no futebol amazonense. (Acervo de Tarcísio Facundo). Coluna Tom Barros – DN.
Anos 70
1972
1977
Com a benção de Padre CíceroVerdão do Cariri
Ricardo, por coincidência fiz o Icasa campeão no videogame semana passada. Por trás dos adesivos do Verdão do Cariri: Guarani. Versão Gulliver, verde com duas listras horizontais brancas (Coritiba ao contrário).
ResponderExcluirLegal que você gostou, Daniel, abs Ricardo
ResponderExcluirTeve uma revista comemorativa do verão do Cariri, creio que a de 25 anos do Icasa, que tinha a foto do meu pai como goleiro reserva do Zé do Carmo no time campeão Juazeirense de 1969. Haroldo Arnaud era o nome do meu falecido pai.
ResponderExcluirIcasa na época do ze do Carmo teve um goleiro chamava zezito
Excluirzezito foi reserva do ze do Carmo em 1969
ResponderExcluirFaltou meu pai Zé Maria
ResponderExcluir