Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa - Juazeiro do Norte - CE

O Icasa foi fundado pelo industrial do ramo de algodão José Feijó de Sá em 01 de maio de 1963, levando o nome da empresa "A Icasa", que significava Indústria Cariri Algodoeira Sociedade Anônima. Seu primeiro uniforme tinha a camisa de cor verde da folha de algodão e no calção o branco da pluma. O distintivo do clube foi criado tendo a forma de uma engrenagem.

1969

Recordando. Década de 1970. Uma da s boas formações do Icasa de Juazeiro do Norte. A partir da esquerda (em pé): Zé Antonio, ? , Nem, Nicácio, Ferreira, Pirajá e o massagista Isaías. Na mesma ordem (agachados): Manuelzinho, Louro, Dote, Luiz Francisco e Zé Nilo. Detalhes: Nicácio, anos depois, brilhou no Ceará e no futebol paraibano. Dote também veio para o Ceará. Luiz Francisco atuou no futebol amazonense. (Acervo de Tarcísio Facundo). Coluna Tom Barros – DN.
 Anos 70
1972
1977
Com a benção de Padre Cícero
 Verdão do Cariri

5 comentários:

  1. Ricardo, por coincidência fiz o Icasa campeão no videogame semana passada. Por trás dos adesivos do Verdão do Cariri: Guarani. Versão Gulliver, verde com duas listras horizontais brancas (Coritiba ao contrário).

    ResponderExcluir
  2. Legal que você gostou, Daniel, abs Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Teve uma revista comemorativa do verão do Cariri, creio que a de 25 anos do Icasa, que tinha a foto do meu pai como goleiro reserva do Zé do Carmo no time campeão Juazeirense de 1969. Haroldo Arnaud era o nome do meu falecido pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Icasa na época do ze do Carmo teve um goleiro chamava zezito

      Excluir
  4. zezito foi reserva do ze do Carmo em 1969

    ResponderExcluir