Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 21 de julho de 2016

England da Brianezi celulóide (1977-86)

Mais uma seleção de peso para a Copa dos EUA. A Inglaterra de tanta tradição no futebol. Os pioneiros. O time da Rainha. Lembro-me que meu pai comprou o time da Brianezi nos anos 80, mas os botões se perderam ao longo do tempo e me sobraram poucas unidades. Este abaixo é de celulóide importado, flexível, correm muito, intacto, com 10 jogadores + Goleiro e bem preservado pelo antigo colecionador que me vendeu. Como dá gosto de comprar de pessoas assim, que preservam os objetos e que ficam contentes e satisfeitos que seus botões de criança entram agora para a minha coleção, por um motivo bem simples: daqui ele nunca sairá.
Como falei em 'posts anteriores', sigo há seis anos uma meta: não recebo um dinheiro $, um centavo sequer, com venda de botão. Por justamente não aceitar estes preços que estão aí no mercado 'negro' do colecionismo. O que eu posso fazer? é apenas uma coisa: trocar os repetidos como se fossem figurinhas, ou seja, antigamente não fazíamos assim? então, o processo é de séculos atrás. Tendo time repetido, podemos pensar em algo. Parabéns seleção inglesa, seja bem-vinda na mesa de 'Botões para Sempre'. Agora com o time inteiro. Por isto que eu falo e dou dica também: comprar time incompleto é a maior 'furada' que tem. Justamente por algumas questões: gastamos dinheiro, uma fortuna com 08, 09 jogadores incompletos e depois aparece o mesmo exemplar completo na mão dos vendedores e eles te ferram dizendo: "sem chance amigo, só vendo completo e como está." Aí temos que gastar novamente uma FORTUNA por causa que a pessoa não quer vender o 'maldito número' que nos falta para completar (mas eu não gasto mais, chega, né, ninguém merece).
England. Inglaterra. O país que popularizou o futebol. Seja bem-vinda.
Relembrando a Copa de 1982, onde eu tinha o mesmo exemplar. Aquela Copa a seleção inglesa, pasme, saiu invicta do certame.
Keegan: um dos ídolos dos anos 70 e 80

2 comentários:

  1. Mais um lindíssimo e lendário exemplar esse do English Team, Mestre RB !!!
    Parabéns mais uma vez pela aquisição !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, José. Finalmente consegui achar um exemplar completo do English team. Abração

    ResponderExcluir