Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

E no começo de 2015, os 'caras' ficavam se 'degladiando'...

Há mais de um ano, uma caixinha de sapatos (muito semelhante a minha com Brianezi grandes, 50mm, com faixas 42mm, e sem faixas da primeira edição) foi colocada no leilão em sites de compra do 'Mercado Negro' (MN) do colecionismo. Os 'caras' ficavam se 'degladiando'...KKK. 400,00 600,00 1.000, 1.500. 2.000. Eu só ficava rindo atrás do computador. E no final...3.500,00. Pelo amor de Deus, será que vale tanto assim estes objetos? Isso explica cada vez mais o funcionamento do tal 'Mercado Negro' das antiguidades. 
Graças a Deus, a minha preciosa caixa de sapatos foi comprada por preço honesto e o dinheiro ajudará no desenvolvimento de crianças carentes e não para SUSTENTAR 'aproveitadores' que querem lucrar fácil, fácil, ganhando '3 pau e meio' numa caixa dessas...

Esta prática do 'Mercado Negro' não é dos dias de hoje, não, acompanhem abaixo mais um depoimento de um amigo que vem colaborando com postagens PARA TODOS CRIAREM VERGONHA NA CARA, ou se é que criam, neste mundo de hoje que só tem 'APROVEITADOR', veja o caso de nossa política, o que esperar do 'mercado' de raridades?

"Ricardo, esta prática do 'Mercado Negro', não é dos dias de hoje não, vem lá de trás. Nos dias de hoje isso só vem piorando, mas há uns anos atrás (de 30 anos pra mais), quando existiam aqueles ÁLBUNS DE FIGURINHAS em que se ganhavam prêmios ao completar a página inteira, geralmente a tal 'FIGURINHA-CHAVE' nunca vinha nos pacotinhos. Meu pai e meu saudoso avô contavam que o pessoal comprava pacotinhos de tonelada nas bancas pra conseguir as tais 'figurinhas-chave' e, nada, eu mesmo cheguei a pegar o final destes álbuns e realmente era dessa forma. Se a pessoa quisesse encontrar as tais figurinhas , era só chegar no Centro de São Paulo, quer seja na Praça da Sé, Praça da República, Rua 7 de Abril, entre outras, que você se deparava com banquinhas montadas nestes locais, em que justamente vendiam o que Mestre Ricardo? As tais figurinhas-chave! com o PREÇO LÁ NAS ALTURAS, quase correspondendo ao valor do prêmio a ser trocado em caso da página do álbum completa!!
Isso era normal de se encontrar, lá pelos idos dos anos 50, 60 e 70 e o impressionante disso é que só ENCONTRAVAM ESSAS FIGURINHAS LÁ NAS TAIS BANQUINHAS! COMO PODE SER ISSO?"
JM

Resposta de Botões para Sempre: Defino a explicação dessas 'figurinhas-chave' em apenas uma palavra: 'BANDO DE Urubus e ATRAVESSADORES!

Um comentário:

  1. Grande Mestre RB, obrigado mais uma vez pela citação e pelas palavras !!!

    O que mais quero nessa vida é apenas que todos nós possamos conquistar ítens de colecionismo à preços justos e honestos, espero que Deus nos possibilite de presenciar isso um dia !!!

    ResponderExcluir