Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Lote 08 - Bem-vindo 'Papão da Curuzu' da Brianezi Celulóide 1970

Belíssimo time. 'Mosca branca' como escuto por aí neste mercado do colecionismo. Mas como o time é azul clarinho, raríssimo e de escudo 'grandinho', prefiro chamar de uma 'mosca azul'. Este escudo era típico na primeira fornada ou primeira edição da saudosa Brianezi. Reparem no Paraguai abaixo, foto retirada destes sites de compra 'nefastos', emblemas também um pouco avantajados, digamos assim, que dão um charme a mais ao jogo de botão. Na edição de Luxo também eram comuns.
Paulo e Lúcio Brianezi faziam artes fantásticas com os times. Eram maestros do botão.
O número 10 falta um pouco de tinta. A ação do tempo não perdoa. O número 04 achatou um pouco. Mas vou deixar assim mesmo. O número 09 um pouco tortinho e quando eles ficam assim, eles enrugam 'para dentro', o que dificulta endireitá-los. Jamais pensava que ia ter 10 completos do PAYSANDU e o Clube do Remo, que foi o meu primeiro 'oficial' de 'tampa' da Brianezi, de 1977, ainda me faltam três para completar. Assim é o universo fascinante do botonismo!
Estes Paraguai, um mais 'amarelado' que outro, foram tirados destes sites 'asquerosos' e 'leilões' de compra. Reparem como a fábrica usava estes símbolos maiores nesta primeira EDIÇÃO de 1972-1976.
74
79
85
81

2 comentários:

  1. Minha nossa, que exemplar é esse do querido Paysandu da Brianezzi 1970 !!!

    Mais uma conquista e em perfeito estado como tantos outros times, Mestre RB !!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, JM! Fico feliz e sempre grato com seus comentários sempre preciosos. abs,

    ResponderExcluir