Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 18 de abril de 2017

Cruzeiro da Sportec é campeão da III Copa Sul-Americana 2017

Mais uma final brasileira. A terceira edição da Copa Sul-Americana reuniu três times brasileiros (do 6ºao 8º lugar) do Brasileiro contra os estrangeiros da América do Sul que não conseguiram vagas para a tão sonhada Libertadores. Repeteco do ano passado? Quase. No ano passado, o Piauí EC fez uma campanha linda e melhor que todos, mas parou na final contra o Flu. Desta vez, o Calouros do Ar fez a mais bela campanha, inclusive na primeira fase, estando na frente do próprio Cruzeiro, mas parou na final. A Raposa conseguiu juntar no aglomerado de pontos na final e com dois gols fora, levou o título para Minas Gerais. No começo do certame, um grande susto na Toca da Raposa. O time jogava mal e perdia, mas começou a ganhar corpo, quando ganhou do argentino River Plate. No âmbito final, a Caldense da querida Poços de Caldas ficou em terceiro e o argentino Racing em quarto lugar.
Bela final no estádio Presidente Vargas (o PV) de Botões para Sempre. Com o apoio da torcida do bairro da Aerolândia, de Fortaleza, o Tricolor da Base Aérea venceu o Cruzeiro por 3 a 2, porém não foi suficiente, pois, no jogo de ida, no Mineirão, perdeu de 3 a 1. Mais um título da Sportec, que, como disse anteriormente, é uma antiga marca de botão que compete de igual a igual com qualquer geração dos famosos Brianezi.
A campanha
Cruzeiro 0 x 2 Mineros - VEN
Calouros 3 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 River Plate
Mineros 0 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 2 Calouros
River 0 x 2 Cruzeiro
Semi
Cruzeiro 3 x 0 Racing
Racing 1 x 1 Cruzeiro
Final
Cruzeiro 3 x 1 Calouros
Calouros 3 x 2 Cruzeiro

3 comentários:

  1. Ricardo, apresentação com escudos antigos. Legal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Daniel, achei que ficou bacana tb. Melhor ainda foi o jogaço, quase o Tricolor da Base Aérea faturou o título internacional.

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe Raposa, parabéns pelo caneco !!!

    ResponderExcluir