Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Oitavas de Final da Copa, por enquanto, mostra superioridade dos primeiros colocados

A seleção canarinho suou que nem a Copa de Futebol nos EUA, em 1994. E, justamente, diante dos norte-americanos, não foi fácil. O Brasil ganhava até os segundos finais, quando levou o gol de empate. Mas, na prorrogação, com gol do grande Luís Pereira, os Brianezi, de Paulo de 1972, avançaram e eliminaram a linda seleção dos States, duas faixas.
Já no confronto entre Espanha e Iugoslávia nunca vi tamanho equilíbrio tático. Poucas chances de gol, penal perdido pela Iugoslávia no primeiro tempo e a peleja seguiu sem tentos até as penalidades máximas. A Espanha da Sportec, presente do amigo Badolato, conseguiu passar no sufoco nos penais diante da boa Iugoslávia feita pelo próprio amigo Badolato em 1985, da primeira edição, em acrílicos flexíveis, com apenas escudo e número.
Holanda e Hungria, outro embate europeu. Com show de Rep, a Holanda venceu apertada por 2 a 1. A Rússia da última edição da Brianezi não teve vida fácil diante de Porto Rico, da primeira edição de 1972, presente do amigo Badolato. Mesmo com um jogador a menos, no segundo tempo, segurou até o fim a magra vitória de 1 a 0. E seguem invictos os russos. Argentina e Portugal, outro jogo disputadíssimo. Com um gol de cabeça de Ramón Dias, a seleção duas faixas da Brianezi de Maradona avança e quer esquecer o vice do ano passado. Portugal da Sportec, um ótimo time. Ainda restam três jogos das Oitavas: Uruguai x Itália, Suécia x Bélgica  e França x Arábia Saudita.
Essa Rússia era do meu irmão, comprada num shopping em 1998. Brianezi da última leva, porém com escudos resistentes, ainda não vinham com aquele papel por baixo, que, no apagar das luzes, foi fabricado. Este ainda era remanescente da arte dos primeiros dos anos 90.
Porto Rico, o melhor selecionado da Concacaf da Copa!
Brianezi de Paulo, os primeiros de 1972-76
A seleção holandesa que ficou em terceiro no mundial passado. Já está nas Quartas
 1977

Nenhum comentário:

Postar um comentário