Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Em breve! Lotaço de quase 70 raridades antigas dos anos 60 e 70 em uma caixa de madeira de 3Kg de botões

Botões para Sempre continua com os lotes e deverá ser acompanhado de uma caixa de madeira que entrou para a coleção pesando 3kg, na balança. Vieram quase 70 times, todos completos, de marcas diversas: Estrela de carinhas 'canoinhas', Estrela de panelinhas com 'escudos, de times raros do Nordeste que realmente me surpreendeu, Jofer de escudos dos anos 70, Jofer 'Craks da Pelota', de 'carinhas', de 1970, Penas de Aço Brasil, dos anos 60, da antiga 'Guanabara', do RJ, mais de 30 times Bolagol, tudo completo com goleiro de escudo, com goleiro de 'carinha', além dos Brianezi nobres das primeiras edições que os seguidores vem acompanhando: 45mm, raros e especiais, em caixas de berços verdes maiores, 50mm, luxuosos, celulóides de 1972, e os tradicionais 'duas faixas'. 
Desculpem pelo tempo curto, todavia teremos postagens dos times e suas histórias, pois aqui em Botões para Sempre é a busca incessante da verdade em primeiro plano.
 caixa de madeira do antigo colecionador: raridades, muitas surpresas que iremos desvendar.
O lote é em homenagem aos 'Picaretas', exploradores e oportunistas de plantão, que adorariam desmembrar tudo isso aí, como eu desmembrei. Só que os pilantras iriam vender separadinho, por 300 a 350 cada exemplar.
Botões para Sempre fez a conta.
Coitados. Deu pena agora dos senhores 'atravessadores'.
Deixaram de faturar 21.000 reais se fosse 300 reais cada time. Ou 24.500 reais caso 350,00 cada jogo.
O Natal seria recheado de peru, bacalhau e caviar. Só que Botões para Sempre preza geladeira vazia em  desonesto que tem demais nesse país corrupto desde as Capitanias Hereditárias, basta ver o que ocorre no Poder Executivo. O que falar de pseudo-vendedores que ficam a cada minuto atrás de um celular para ver se entrou $ em conta bancária? e ainda embalar pacotes mal cheirosos, com pedaços de pizza dentro, que já recebi, ou até de caixinhas de antibióticos, que também já recebi, com botões dentro? que podridão, que trabalho nojento.
Dica de Botões para Sempre: Aproveitem agora o final de ano: vendem garrafinhas de água nos semáforos, pois o calor nas grandes cidades tá infernal. Vendem água de coco na praia, ou conquistem uma vaga de gari, profissões BEM MAIS HONROSAS e que dou muito valor, DO QUE METER A FACA EM GENTE DO BEM, QUE QUER SE DIVERTIR, E NÃO FICAR POBRE SUSTENTANDO '171'.

2 comentários:

  1. Meu Deus, Mestre RB, que achado foi esse hein !!!

    Mais um lote de preciosidades resgatado das mãos dos "abutres" do "Mercado Negro" dos botões !!!

    Tem até botão do Canto do Rio nesse lote, escudo do Ceará antigo, A.A.São Bento, Linense, Ferroviária, Galícia da Bahia, C.A.Ypiranga, e os Brianeezi então, com esses "bandeirões", nossa Mestre, muito show !!!

    Parabéns mais uma vez por mais este achado !!!

    ResponderExcluir
  2. Como você bem disse, meu amigo JM:
    "Estamos juntos contra os abutres, abaixo a podridão que tomou conta do colecionismo de botões. Fora patifes!" Digo mais: OPORTUNISTAS DE PLANTÃO.

    ResponderExcluir